Retorno de Hernanes é principal aposta do São Paulo na tentativa de retomada em 2019

92

GloboEsporte.com

Profeta vai reforçar o time neste domingo, contra o Bragantino, fora de casa, pelo Paulistão.

A volta de Hernanes neste domingo, contra o Bragantino, às 17h, em Bragança Paulista, pela nona rodada do Paulistão, é a principal aposta do São Paulo para o início de uma retomada em 2019.

Eliminado precocemente na Libertadores e sem vencer há três rodadas no Paulistão, competição na qual está fora da zona de classificação, o Tricolor ainda não teve o Profeta 100%.

Bicampeão brasileiro com o Tricolor em 2007 e 2008 e símbolo da recuperação que evitou a queda para a Série B em 2017, Hernanes ainda está aquém do que todos esperam no São Paulo.

Publicidade

O desequilíbrio muscular, até aqui, foi o principal inimigo de Hernanes nessa terceira passagem. Para piorar, depois da derrota no clássico com o Corinthians, ele teve tendinite na perna direita.

Recuperado, Hernanes chegou a postar nas redes sociais na última quinta-feira um “momento profético” no qual passa uma mensagem de motivação.

Hernanes trabalha a parte física para recuperar o equilíbrio muscular — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Hernanes trabalha a parte física para recuperar o equilíbrio muscular — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Esse papel, de motivador, não ficou longe de Hernanes em nenhum momento nesta temporada. Até nos momentos mais complicados, o Profeta apareceu para passar tranquilidade.

Mas, agora, a comissão técnica, diretoria e torcida esperam ver no retorno de Hernanes um jogador mais decisivo, com maior movimentação e com o protagonismo que lhe cabe no atual elenco.

Até agora, Hernanes esteve em seis dos dez jogos oficiais do São Paulo na temporada. Não foi bem em nenhum deles, à exceção da vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, com gol do camisa 15.

Gol do São Paulo! Hernanes recebe na entrada da área e acerta um belo chute de canhota, aos 14 do 2º

Gol do São Paulo! Hernanes recebe na entrada da área e acerta um belo chute de canhota, aos 14 do 2º

Depois disso, aliás, a falta de protagonismo de Hernanes coincidiu com a ausência de vitórias do São Paulo. Desde então, são três derrotas, dois empates e apenas um gol marcado.

Hernanes foi contratado para ser o cérebro da equipe em 2019. E agora, só com o Paulistão em disputa, o meia será colocado à prova para tentar fazer o São Paulo se recuperar.

Após oito rodadas, o Tricolor tem dez pontos no estadual e aparece na terceira colocação do Grupo D, fora da zona de classificação para as quartas de final.