São Paulo apresenta Cristiane e dá início a projeto no futebol feminino

288

LANCE

Meninas do Tricolor estreiam nesta quarta-feira no Brasileiro A2, contra o América-MG, em Cotia. Cristiane explica por que escolheu o clube para jogar em ano de Copa do Mundo

Apresentação de Cristiane

Cristiane foi apresentada no Morumbi nesta terça-feira – FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo abriu o treino de sua equipe feminina para os jornalistas nesta terça-feira e apresentou a atacante Cristiane , de 33 anos, na sala de imprensa do Morumbi. A cerimônia foi como um marco do início do projeto do clube para a modalidade.

As meninas do Tricolor estreiam no Brasileiro A2 diante do América-MG, às 15h desta quarta-feira. No domingo, iniciam a caminhada no Campeonato Paulista contra o Internacional de Franca, também às 15h. Os dois jogos serão realizados no CFA Laudo Natel, em Cotia, com entrada franca.

– É um orgulho muito grande representar o São Paulo. Agradeço ao Leco, ao Raí. É muito bacana o que eles vêm fazendo com o futebol feminino, com um projeto novo agora. Uma oportunidade muito grande de crescer, tentar atrair as meninas que estão fora para o Brasil – disse a artilheira, que ainda depende de regularização para poder jogar contra o América-MG.

Antônio Luiz Belardo, diretor de futebol feminino do São Paulo, classificou a nova camisa 11 do clube como “melhor jogadora atuando no Brasil”. Ela é nome certo para a Copa do Mundo feminina, que será disputada na França a partir de junho, e acredita que o Tricolor pode colaborar em sua preparação mesmo com uma estrutura recém-montada na modalidade – até o ano passado, o clube tinha apenas equipe feminina de base.

– O São Paulo foi o clube que mais demonstrou interesse no Brasil. Tive propostas de fora, do Barcelona e do Lyon. Pensei na minha mãe, então queria ficar no Brasil, não sabia em qual clube. E o São Paulo apostou em mim para ajudar no desenvolvimento – emendou Cristiane.


As são-paulinas serão comandadas pelo técnico Lucas Piccinato. O supervisor Amauri Nascimento completa o “time” montado pelo clube para tocar a modalidade. Leco, Raí e o diretor de relações institucionais do clube, Lugano, prestigiaram a apresentação da goleadora.

Cristiane, que tem no currículo passagens por Santos e Corinthians, estava no Changchun Yatai, da China, antes de se acertar com o Tricolor.