São Paulo considera Helinho preparado para encarar a pressão da torcida

442

UOL

José Eduardo Martins

Marcello Zambrana/AGIF

Como consequência do empate com a Ferroviária do último sábado, Helinho passou a ser um dos assuntos mais discutidos entre os torcedores do São Paulo. Alguns criticaram o desempenho do atacante, outros saíram em defesa do jovem. Tal pressão já abreviou a passagem de outras jovens promessas pelo Morumbi. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, o clube entende que o garoto, de 18 anos, está preparado para encarar tal situação.

Ao contrário do que aconteceu com algumas promessas do futebol brasileiro, como o próprio o colega de Tricolor Brenner – que fora promovido ao profissional aos 17 anos, Helinho passou por todos os estágios dentro do clube. Soube enfrentar os dilemas do sub-20 e da base antes de chegar ao time principal. 

O Tricolor, por sua vez, coloca à disposição do jovem toda a sua estrutura do departamento de futebol. Caso o jogador sinta a necessidade, por exemplo, poderá contar com a psicóloga Anahy Couto. Os colegas mais experientes também costumam ajudar os garotos neste tipo de situação. Referência no elenco, Hernanes também pode contribuir neste sentido. 

No dia a dia, Helinho não se mostrou abalado com tais questionamentos. Em momentos como esse, o jovem tem uma postura considerada positiva pelos integrantes do departamento de futebol. Em seus perfis na internet, o jogador costuma postar música gospel com mensagens de perseverança e de agradecimento.

Tímido, ele não é muito afeito a conceder entrevistas e, em momentos mais delicados, como os que antecedem o clássico deste fim de semana com o Palmeiras, a assessoria de imprensa ajuda a blindar um pouco mais o garoto.

E, apesar de parte da torcida questionar o potencial do garoto, o São Paulo ainda aposta fichas no futuro do atacante. Mesmo em um momento de reformulação do elenco com a chegada de Cuca, ele permanece nos planos do clube.

É muito cedo para criticar o jovem Helinho no São Paulo?