GazetaEsportiva.net
José Victor Ligero
O São Paulo segue ajustando seu elenco para o restante da temporada de 2019. Após negociar Diego Souza ao Botafogo, o Tricolor definiu na tarde desta sexta-feira o empréstimo do versátil Araruna ao Fortaleza, com contrato válido até dezembro deste ano. Os salários do jogador serão pagos de forma integral pelo clube cearense.
A contratação é um pedido do técnico Rogério Ceni, de quem Araruna recebeu suas primeiras chances no time principal do São Paulo, em 2017. Alvo do Fortaleza há algum tempo, o atleta de 22 anos já não participou do treino no CT da Barra Funda nesta tarde e viajará à capital do Ceará nas próximas horas.
Revelado nas categorias de base do Tricolor, Araruna é volante de origem, mas como profissional foi mais utilizado como lateral direito. Atualmente, no entanto, ele perdeu espaço nas duas posições e não vem sendo utilizado pelo técnico interino Vagner Mancini.
Araruna tem contrato com o São Paulo até o fim de 2020. Ao todo, o atleta soma 46 partidas oficiais com a camisa tricolor, sendo apenas seis neste ano. Durante esse período, ele não marcou gols pelo clube.