GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Nenê deve ficar fora de clássico ainda por conta de pancada no joelho esquerdo; Reinaldo, Everton, Biro Biro e Liziero correm, mas ainda têm presença incerta.
Leandro Canônico
O elenco do São Paulo se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, depois de folga no domingo – no sábado, empatou com a Ferroviária – e deu início à preparação para o jogo do próximo sábado, dia 16, contra o Palmeiras, às 16h30, no Pacaembu, pelo Paulistão.
A expectativa do técnico Vagner Mancini para esta semana é em relação aos jogadores que estão em tratamento no departamento médico. Nenê ficou mais um dia na parte interna realizando o tratamento, enquanto Liziero, Everton, Reinaldo e Biro Biro foram a campo trabalhar a parte física.
Jonatan Gómez, que ficou fora contra a Ferroviária por conta de uma amigdalite, voltou a treinar normalmente e está liberado para ser relacionado.
Veja abaixo a situação de cada um deles:
- Nenê, em recuperação de pancada no joelho esquerdo, segue no Reffis e é dúvida
- Reinaldo avançou na recuperação de lesão na coxa esquerda, mas ainda não está liberado
- Everton, outro com lesão muscular na coxa esquerda, correu e também não está liberado
- Biro Biro, com lesão muscular na coxa direita, também correu, mas não está liberado
- Liziero, recuperado de dores no púbis e torção no tornozelo, deu mais um passo para voltar
Everton, Reinaldo e Biro Biro participaram de circuito de corrida — Foto: Leandro Canônico
Para o jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu, portanto, Nenê está praticamente fora, assim como Everton e Biro Biro. Reinaldo está mais avançado na recuperação, mas, assim como Liziero, precisa esperar a evolução durante a semana para tentar a liberação do departamento médico.
Quem já está fora é o zagueiro Bruno Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gonzalo Carneiro foi julgado pela expulsão contra o RB Brasil e pegou dois jogos de suspensão, uma já cumprida, mas o São Paulo entrará com efeito suspensivo para ele jogar o clássico.
O Tricolor volta a treinar na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O centro de treinamento do São Paulo, aliás, foi utilizado pelo peruano Melgar nesta segunda-feira. O time será o adversário do Palmeiras nesta terça-feira, pela Libertadores da América.
Melgar treina no CT do São Paulo — Foto: Leandro Canônico