São Paulo mantém interesse em Calazans; fim de contrato próximo faz Fluminense avaliar negócio

1325

GloboEsporte.com

Felipe Siqueira, Leandro Canônico e Hector Werlang

Atacante pode assinar pré-contrato no meio do ano. Para não perdê-lo de graça, clube carioca já considera empréstimo desde que haja renovação. Negócio independeria de troca por Nenê.

São Paulo mantém interesse em Calazans; fim de contrato próximo faz Fluminense avaliar negócio

Lucas Merçon/Fluminense FC

Apesar de o Fluminense não desejar envolver Marquinhos Calazans em uma negociação por Nenê, o São Paulo não desistiu do atacante do Fluminense. O nome agrada a Cuca e o clube paulista insiste na contratação do jogador de 22 anos, em uma negociação que não necessariamente se prenderá a uma troca pelo veterano meia.

Publicidade

E um fator pode ser o fiel da balança para que as conversas avancem: Calazans tem vínculo com o Flu até o fim de 2019 e, por isso, a partir do meio do ano fica livre para assinar um pré-contrato com outro clube.

Marquinhos Calazans, atacante do Fluminense — Foto: Lucas Merçon

Marquinhos Calazans, atacante do Fluminense — Foto: Lucas Merçon

Diante deste cenário, como alternativa a perder o atleta de graça ao fim do ano, o Fluminense já admite emprestar Calazans, mas desde que o jogador estenda seu contrato. Uma venda em definitivo também não é descartada, mas apenas no caso de uma oferta do São Paulo que atenta aos interesses do clube carioca.

Na última sexta-feira, o diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, se reuniu com o empresário de Calazans, Marcelo Bastos. No encontro, o dirigente reforçou o desejo do clube em contar com o atacante e debateu uma renovação de contrato, além do interesse do São Paulo. Internamente no Flu, a sensação é que Calazans vê com bons olhos trocar de tricolor.

Questionado sobre o interesse do São Paulo após a partida contra o Ypiranga-RS no último dia 7 de março, Calazans desconversou:

– Essa parte quem cuida é meu empresário, junto com o meu pai e o Fluminense. Para mim não chegou nada e eu estou focado aqui no Fluminense. Só penso em fazer bem o meu trabalho aqui – disse na ocasião.

Nesta temporada, Calazans não é titular do Fluminense, mas tem sido utilizado com frequência pelo técnico Fernando Diniz. Atuou em nove partidas, em algumas delas improvisado nas laterais para ajudar no apoio ao ataque e tornar o time mais ofensivo.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Marquinhos Calazans estreou entre os profissionais em 2017, mas sofreu uma grave lesão no joelho em agosto daquele ano e ficou 14 meses longe dos gramados em razão de duas cirurgias. Voltou em outubro de 2018. Ele tem 34 jogos pelo clube e não marcou gols.