São Paulo muda estratégia por reforços e volta ao mercado para atender pedidos de Cuca

3188

Sem dinheiro, Tricolor tenta empréstimos, trocas ou atletas de baixo investimento; fatia de possível transferência de Militão do Porto para o Real Madrid pode dar fôlego

Por Leandro Canônico — GloboEsporte.com


A diretoria do São Paulo, mais uma vez, trabalha na remontagem do elenco. Agora, para atender ao perfil traçado por Cuca, contratado para ser o técnico da equipe a partir de 15 de abril.

Só que, como já gastou cercar de R$ 45 milhões em reforços no começo da temporada e necessitou fazer um reajuste nas contas após a precoce eliminação na Libertadores, a estratégia mudou.

Sem dinheiro para investir alto em novas contratações, o São Paulo alterou o perfil de negócio que busca no mercado. Empréstimos, jogadores menos badalados e possíveis trocas estão em pauta.

Publicidade

A saída de Diego Souza para o Botafogo, por empréstimo, faz parte dessa nova realidade. Sem os altos salários do atacante, o clube tem mais fôlego na folha de pagamento.

Nenê vive situação parecida, mas o clube, para liberar o meia, vê a necessidade de se reforçar antes. Até porque, se perder outro jogador desse porte sem contrapartida, pode ficar enfraquecido.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Leco e Raí no CT da Barra Funda — Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo

Leco e Raí no CT da Barra Funda — Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo

Há uma esperança, na tentativa de equilibrar as finanças, de que Éder Militão seja negociado pelo Porto com o Real Madrid. Se isso ocorrer, o Tricolor tem direito a 13,5% do valor – 10% que o time manteve do jogador mais 3,5% por ser clube formador.

Cuca, seus auxiliares e a diretoria estão no mercado pesquisando oportunidades de negócio para reforçar o São Paulo dentro das necessidades apontadas pelo novo treinador.

Lateral-direito, volante e atacante que atue pelas pontas são as prioridades. O volante Tchê Tchê, do ucraniano Dínamo de Kiev, e o atacante Keno, do Pyramids, do Egito, foram sondados para empréstimos, mas os clubes não liberaram.

Técnico Cuca na apresentação no CT — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Técnico Cuca na apresentação no CT — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A expectativa do São Paulo é terminar a remontagem do elenco até o Campeonato Brasileiro, mas a direção está ciente de que a finalização dessa estratégia pode ser com a competição em andamento.

Nesta temporada, o Tricolor contratou sete jogadores: Pablo, Hernanes, Tiago Volpi, Willian Farias, Biro Biro, Léo e Igor Vinicius.

1 COMENTÁRIO

  1. Acreditem se quiser, mas haverão conselheiros que farão indicação em conluio com empresários,
    que na verdade contratarão um monte de lixos a peso de ouro, idêntico ao inicio da temporada.
    Esta diretoria um bando de acéfalos sem personalidade, liderança e competência.
    Será o ano dos vexames, fracassos e fiascos.
    Os resultados até agora demonstram.
    ACORDA TORCEDORES…
    FORA LECO, O PIOR PRESIDENTE DA HISTORIA.