São Paulo poupa Nenê em dia de puxado treino de finalizações

241

GazetaEsportiva.net
José Victor Ligero

Em preparação para o duelo com a Ferroviária, o São Paulo voltou a treinar na ensolarada manhã desta quarta-feira. Com Nenê poupado, o técnico interino Vagner Mancini comandou um exaustivo trabalho de finalizações que durou cerca de 1h30.

O meia ficou em tratamento na parte interna do CT da Barra Funda em função de uma pancada no joelho esquerdo sofrida no treino da última segunda. O inchaço no local, no entanto, não preocupa, e o camisa 10 estará à disposição para o próximo compromisso do time.

No Reffis, Nenê fez companhia a Liziero (entorse no tornozelo direito e dores no púbis), Reinaldo e Everton (estiramento na coxa esquerda), e Biro Biro (estiramento na coxa direita). A tendência é que nenhum dos membros desse quarteto reúna condições de enfrentar a Ferroviária no sábado.

Publicidade

Dentro de campo, o dia foi reservado para o plantel calibrar a pontaria. Na primeira atividade, as jogadas começavam pelas laterais e terminavam com cruzamentos rasteiros ou aéreos para quem estivesse dentro da área concluir a gol.

Não havia função específica neste trabalho. Ou seja, os zagueiros podiam tanto cruzar na linha de fundo quanto finalizar dentro da área. O treinamento exigiu bastante dos atletas, que tiveram poucas pausas para descanso, apesar do forte calor.

Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.com Em seguida, já com alguns jogadores liberados mais cedo, Pablo, Diego Souza, Gonzalo Carneiro, Helinho, Jonas Toró, Everton Felipe e Igor Gomes deram continuidade ao exercício. Desta vez, eles tinham de tabelar com Mancini dentro da área e finalizar, obrigando Tiago Volpi, Jean, Lucas Paes e Junior a trabalharem forte também.

De volta à liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, com 13 pontos, o São Paulo tenta dar mais um passo rumo à classificação às quartas de final. O duelo com a Ferroviária, válido pela 10ª rodada, será neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu – o Morumbi está inativo devido aos estragos causados pelo temporal do último sábado.