São Paulo recebe prefeito regional para avaliar estragos da enchente e informa situação das obras

129

GloboEsporte.com

O São Paulo recebeu nesta terça-feira a visita de Paulo Vitor Sapienza, prefeito regional do Butantã, para uma vistoria no clube social e no estádio do Morumbi, danificados por conta das fortes chuvas recentes na região.

A presença de um representante da prefeitura no local foi um pedido do São Paulo, na tentativa de analisar as causas das enchentes e pensar estratégias conjuntas para evitar futuros danos.

Danos causados pela enchente que atingiu a sede social do São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

Danos causados pela enchente que atingiu a sede social do São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

Publicidade

Na nota oficial, divulgada pelo São Paulo neste tarde, o clube comunica que será recebido na Prefeitura de São Paulo na próxima quinta-feira para uma reunião institucional.

Além disso, avisa que pretende liberar parte do clube social antes do prazo de interdição, previsto em 30 dias. Outro ponto importante da nota é que o São Paulo informa que o Morumbi deve voltar a receber jogos a partir das fase finais do Paulistão, caso o Tricolor se classifique.

Vestiários do Morumbi após as chuvas — Foto: Kauê Lombardi / Reprodução Twitter

Vestiários do Morumbi após as chuvas — Foto: Kauê Lombardi / Reprodução Twitter

Veja a íntegra da nota oficial do São Paulo:

O São Paulo Futebol Clube informa que recebeu nesta terça-feira (12) a visita do Prefeito Regional do Butantã, Paulo Vitor Sapienza, para vistoria no complexo social e no estádio do Morumbi, afetados por enchentes em decorrências das chuvas ocorridas no último dia 9 e, principalmente, no último dia 2.

A visita, solicitada pelo São Paulo, teve como objetivo analisar os locais afetados pelas enchentes para que se possa detectar causas e traçar ações conjuntas para minimizar riscos de novos alagamentos. O foco principal da vistoria foi o exame das galerias pluviais subterrâneas, para que a partir de agora se possa fazer um mapeamento exato que consiga identificar eventuais rompimentos que necessitam de restauração ou até outras intervenções. A equipe presente ainda fez o reconhecimento da área afetada por erosão no complexo social, próxima ao edifício Vilanova Artigas, na qual já se executa trabalho de contenção.

O São Paulo também comunica que na próxima quinta-feira (14) será recebido em reunião institucional na Prefeitura de São Paulo para compartilhar informações e imagens sobre o impacto das enchentes da região do Morumbi.

Nesta terça-feira, o clube avançou no trabalho de reconstrução do muro que cedeu parcialmente na avenida Jules Rimet. A nova divisão será reformada junto a uma estrutura de contenção, que suportará peso superior à anterior.

No complexo social, o São Paulo trabalha em processo de conclusão de limpeza e higienização, principalmente em relação às estruturas que contemplam o parque aquático. Prosseguem, também, as ações para pleno restabelecimento de abastecimento de energia elétrica, afetado pelos danos em cabines primárias, quadros de comando e transformadores. A diretoria atua, com otimismo, para viabilizar a abertura aos associados de ao menos parte do complexo social antes do término do prazo de interdição previamente anunciado.

Em relação ao estádio do Morumbi, o São Paulo já iniciou a reconstrução dos vestiários e trabalha com a previsão de voltar a receber partidas após o jogo contra o Palmeiras, que acontecerá no próximo sábado, no Pacaembu.