Suspensão e mudanças deixam esquema com três zagueiros em dúvida no São Paulo

311

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Vagner Mancini ainda não definiu o que fará para o clássico contra o Palmeiras, no sábado.

Dos quatro jogos do São Paulo sob o comando interino de Vagner Mancini, três foram com o time titular com três zagueiros. A ausência de Bruno Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e as mudanças feitas ao longo dessas três partidas podem fazer o técnico mudar na próxima rodada.

Para o clássico de sábado, às 16h30, contra o Palmeiras, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Paulistão, o treinador ainda faz mistério, mas deixa no ar essa possibilidade de mudança.

Publicidade

– Nós vínhamos de dois jogos sem tomar gol, então seria um pouco incoerente mexer no sistema que vinha dando certo, que passava segurança. A entrada desse sistema não quer dizer que eu tenha que terminar com ele, a entrada com dois zagueiros também. Depende muito da leitura, da estratégia montada para a partida – comentou Mancini.

– Lógico que tenho uma semana até o próximo jogo, vamos pensar com calma. O bom é que temos duas oportunidades e duas formas de jogar. A gente pode ser ofensivo usando laterais e pode ser também ofensivo usando alas. A invenção do 3-5-2 é para que o time seja mais ofensivo. Ainda não está decidido, ao longo da semana vamos decidir – acrescentou o técnico.

Mancini tem quatro jogos como interino do São Paulo: uma vitória, dois empates e uma derrota — Foto: Marcos Ribolli

Mancini tem quatro jogos como interino do São Paulo: uma vitória, dois empates e uma derrota — Foto: Marcos Ribolli

No primeiro jogo com três zagueiro, o empate sem gols com o RB Brasil, o esquema foi prejudicado pela expulsão de Gonzalo Carneiro ainda no primeiro tempo. Na vitória sobre o Bragantino, Mancini teve de mudar no intervalo, e o time venceu. E, no último sábado, no 1 a 1 com a Ferroviária, houve alteração ainda no primeiro tempo – Helinho no lugar de Anderson Martins.

– A gente tem trabalhado e na semana tem dado muito certo o esquema com três zagueiros. Mas infelizmente, no decorrer do jogo, muitas vezes tem situações que precisa mudar. Temos trabalhado as duas formas, para se não der certo termos a troca – analisou o goleiro Tiago Volpi.

– Foi uma estratégia. A gente vinha jogando com os três, que davam uma sustentação muito boa. Só que tomamos o gol, e o Mancini mudou a forma de jogar. E o time melhorou a hora que aconteceu isso. Acredito que a mudança foi muito positiva – complementou o atacante Pablo.

Com 14 pontos em dez rodadas, o São Paulo está na segunda colocação do Grupo D. Além de ter o clássico com o Palmeiras, o Tricolor encerra a primeira fase contra o São Caetano, dia 20.