Veja 6 mudanças ocorridas no São Paulo desde o último Choque-Rei

636

GazetaEsportiva.net

Há exatas duas semanas, o São Paulo perdia por 1 a 0 para o Palmeiras pela 11ª rodada da rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, no Pacaembu, e ficava em situação delicada no torneio. Desde então, apesar do curto período de tempo, as coisas mudaram para melhor no Tricolor, que reencontra o rival neste sábado, às 18 horas (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de ida das semifinais da competição.

Após o revés no Choque-Rei, o São Paulo construiu uma série invicta de três partidas: empatou por 1 a 1 com o São Caetano na última rodada da fase de grupos e depois derrotou o Ituano duas vezes nas quartas de final – 2 a 1 e 1 a 0.

Resultados que coincidem com mudanças importantes feitas pelo técnico interino Vagner Mancini. Abaixo, a Gazeta Esportiva lista seis alterações ocorridas no Tricolor desde o último clássico contra o Palmeiras.

Publicidade

ZAGA
Com a ida de Arboleda para a seleção equatoriana, Bruno Alves ganhou espaço e formou com Anderson Martins uma sólida dupla de zaga. No duelo de volta com o Ituano, por exemplo, os dois foram bem e deram pouco trabalho ao goleiro Tiago Volpi. Como o camisa 5 treinou apenas uma vez após disputar dois amistosos nos Estados Unidos, a tendência é que a parceria continue neste sábado.

LATERAL
Diante da vulnerabilidade na lateral direita, Mancini optou por improvisar Hudson no setor, preterindo Igor Vinícius. E a medida deu certo. Mais firme na marcação, o volante foi o responsável por anular o jovem Martinelli nos dois confrontos com o Ituano.

MEIO-CAMPO
Duas mudanças aconteceram no setor de meio-campo: entraram Liziero e Igor Gomes nas vagas de Hudson e Hernanes. Enquanto o volante foi deslocado para a lateral direita, o Profeta sofreu uma lesão na coxa esquerda que o tirou de ação desde o último Choque-Rei.

Revelados nas categorias de base do São Paulo, Liziero, 21, e Igor Gomes, 20, deram mais movimentação e qualidade na troca de passes ao meio-campo tricolor. A dupla, aliás, foi responsável pelos três gols da equipe nos embates com o Ituano.

ATAQUE
A única alteração realizada no ataque foi a entrada de Everton Felipe no lugar de Gonzalo Carneiro, indisponível por causa de uma tendinite no joelho direito. O camisa 18, contudo, ainda não se firmou na equipe, apesar da boa atuação no jogo de ida contra o Galo de Itu, quando participou dos dois gols do triunfo são-paulino.

CONFIANÇA
A principal mudança que se introduziu no Tricolor foi no ambiente da equipe. Antes criticado e com a autoestima baixa, o time ganhou confiança com os recentes resultados positivos e chega para o clássico com o moral elevado.

“Passamos pelas dificuldades e vemos esse mesmo time jogar um futebol leve. Não foi do dia para a noite. Tivemos de mudar peças, a mentalidade da equipe. Temos uma possibilidade grande de chegar à vitória. É lógico que é importante resgatar essa autoconfiança. Time grande vem muito daí. Nós não tínhamos essa confiança”, disse Mancini.PRESSÃO MENOR

Com os últimos resultados, as cobranças no São Paulo diminuíram. A torcida apoiou nos jogos contra o Ituano, fato que deu mais tranquilidade ao time dentro de campo. Obviamente, tudo pode ser modificado com um novo resultado negativo.