Veja motivos para acreditar que o São Paulo pode vencer o Palmeiras no clássico deste sábado

294

GloboEsporte.com

Defesa sólida, criação intensa, profecia de Hernanes… Tricolor ainda não venceu clássicos nesta temporada e tem mais uma chance contra o time alviverde, no Pacaembu.

O São Paulo ainda não venceu clássicos nesta temporada. Perdeu do Santos e do Corinthians neste Campeonato Paulista. Neste sábado, contra o Palmeiras, às 16h30, no Pacaembu, pela 11ª rodada do estadual, o Tricolor tem mais uma chance de mudar esse panorama.

O clássico terá transmissão ao vivo e exclusiva no canal Premiere para todo o Brasil, com narração de Cleber Machado e comentários de Mauricio Noriega e Ricardinho. O GloboEsporte.com também acompanha em tempo real, com vídeos.

Mas por quais motivos o torcedor são-paulino pode acreditar na vitória sobre o rival? O Tricolor, aliás, precisa do triunfo para evitar depender de outros resultados na busca pela classificação às quartas de final. O time é o segundo colocado do Grupo D, com 14 pontos.

Publicidade

Na rodada final da fase de classificação, às 21h30 da próxima quarta-feira, o São Paulo encara o São Caetano, que luta contra o rebaixamento, fora de casa.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Abaixo, o GloboEsporte.com mostra alguns pontos de otimismo no Tricolor:

Criação intensa

No segundo tempo do empate por 1 a 1 com a Ferroviária, no sábado passado, o São Paulo criou muitas chances de gol, mas não conseguiu a virada depois do gol de empate de Hernanes. Mas o fato de ter mostrado maior criatividade ofensiva deixou o técnico Vagner Mancini com uma boa impressão para o clássico deste sábado.

Pablo é o artilheiro do São Paulo na temporada, com quatro gols — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Pablo é o artilheiro do São Paulo na temporada, com quatro gols — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Solidez defensiva

O São Paulo tem a segunda defesa menos vazada do Paulistão, com oito gols sofridos. Só perde da do Palmeiras, que sofreu apenas cinco gols. O que anima o Tricolor é fato de ter levado apenas um gol nos últimos três jogos. O rival, por sua vez, tem um ataque questionado no estadual, com 11 gols, mas vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Melgar, na Libertadores.

Arboleda tem sido um dos melhores jogadores do São Paulo nesta temporada — Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net

Arboleda tem sido um dos melhores jogadores do São Paulo nesta temporada — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A profecia

Apesar dos dois importantes gols que fez no Paulistão, na vitória sobre o São Bento e no empate com a Ferroviária, Hernanes ainda não empolgou o torcedor do São Paulo nesta temporada. Mas, segundo a previsão do meia, no Choque-Rei, ele estará em seu melhor nível desde que chegou.

Hernanes é o principal líder do elenco do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Hernanes é o principal líder do elenco do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Recado dado

Depois do jogo contra a Ferroviária, Hernanes disse que os jogadores mais jovens precisavam sentir mais o peso que é vestir a camisa do Tricolor. Com o recado do capitão do time, a comissão técnica espera que os atletas tenham assimilado e usem o clássico para mostrar essa reação.

Helinho, Luan e Antony, esperanças da base do Tricolor — Foto: Marcelo Hazan

Helinho, Luan e Antony, esperanças da base do Tricolor — Foto: Marcelo Hazan

Fator Antony

O jovem atacante, de 19 anos, foi promovido ano passado ao profissional, mas foi nesta temporada, depois do título da Copinha, que ele retornou ao time principal com maior moral e virou titular. De lá para cá, tem se destacado nos jogos do São Paulo e ganhou elogios do interino Vagner Mancini.

Antony está em alta com o técnico interino Vagner Mancini — Foto: Marcos Ribolli

Antony está em alta com o técnico interino Vagner Mancini — Foto: Marcos Ribolli