Boa atuação de Igor Vinícius diante do Botafogo acirra briga por posições no São Paulo

318

GloboEsporte.com

 Eduardo Rodrigues e Henrique Toth

Lateral-direito entrou na vaga de Hudson, que foi deslocado para o meio de campo.

Igor Vinícius, que não atuava pelo São Paulo desde o dia 20 de março, foi escolhido por Cuca para ser titular na lateral direita diante do Botafogo, no último sábado, e colocou uma interrogação na cabeça do treinador ao fim da partida.

Igor Vinícius teve uma atuação consistente, tanto ofensiva quanto defensivamente, e deve acirrar uma briga na lateral, que pode até mesmo interferir em uma disputa por vaga no meio de campo do São Paulo.

Publicidade
Cuca, técnico do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Cuca, técnico do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Explica-se: Hudson vinha atuando como lateral-direito e foi importante na posição na fase final do Paulistão. No entanto, devido às lesões de Luan e Liziero e a má fase de Jucilei, ele voltou à posição de volante no jogo contra o Botafogo.

Hudson se saiu bem em seu primeiro teste no meio de campo com Cuca no comando da equipe. Ele marcou o segundo gol da vitória Tricolor e foi importante na marcação como primeiro volante.

Quando Liziero e Luan retornarem de lesão, o curso natural seria o retorno dos dois para o meio e a permanência de Hudson na lateral direita. Caso Igor Vinícius repita a atuação de sábado em outros jogos essa ideia pode ser modificada. A lateral direita ainda tem Bruno Peres como opção, mas ele sequer foi relacionado para a partida contra os cariocas.

Na próxima quarta-feira, Cuca deve dar mais uma chance para Igor Vinícius na lateral e para Hudson no meio de campo para fazer mais um teste.

– Espero que se ele optar por mim na quarta-feira eu possa corresponder. É uma briga boa, temos que pensar no grupo. O que o professor definir para quem tiver jogando, o jogador vai estar preparado para corresponder – afirmou Igor Vinícius.

Hudson e Igor Vinícius têm características distintas. Se o primeiro tem como força a parte defensiva e é polivalente, o segundo tem como maior virtude a ofensividade e velocidade.

– Minha principal característica é a minha parte ofensiva. Eu não vou abrir mão disso, e o Cuca não quer que eu abra mão disso. Mas sabendo também que temos que ficar espertos atrás – comentou o lateral.

Igor Vinícius em entrevista após o jogo contra o Botafogo — Foto: Eduardo Rodrigues

Igor Vinícius em entrevista após o jogo contra o Botafogo — Foto: Eduardo Rodrigues