Caio Ribeiro não vê favorito na final, mas diz que São Paulo tem de abrir vantagem no Morumbi

421

GloboEsporte.com

Comentarista projeta dois jogos emocionantes entre os rivais, e acredita que o Tricolor precisa fazer um bom resultado no primeiro duelo para aumentar chances de título.

A final entre São Paulo e Corinthians, neste domingo, promete fortes emoções para os torcedores dos dois times. Embalado após passar pelo Palmeiras nas semifinais, o São Paulo faz o primeiro jogo em um Morumbi lotado (mais de 53 mil ingressos foram vendidos), e um bom resultado pode dar boa vantagem para o Tricolor interromper a fila de títulos (desde 2012 a equipe não levanta taças).

Para o comentarista do Grupo Globo Caio Ribeiro, o primeiro duelo entre as equipes é fundamental para determinar o rumo do jogo decisivo, no domingo de Páscoa (dia 21), na Arena Corinthians.

– Os times têm essa peculiaridade: o São Paulo é muito forte jogando no Morumbi, e o Corinthians é muito forte na Arena. Favoritismo eu atribuo quando vejo muita diferença entre os times. Não é o caso. O São Paulo sabe que esse jogo de ida é fundamental para levar o título: tem que buscar o resultado em casa – disse o comentarista no Globo Esporte, exibido ao vivo direto do estádio do Tricolor.

Publicidade
Caio Ribeiro analisa final entre São Paulo e Corinthians no Morumbi — Foto: Reprodução / TV Globo

Caio Ribeiro analisa final entre São Paulo e Corinthians no Morumbi — Foto: Reprodução / TV Globo

Para ele, o São Paulo precisa aproveitar o embalo da classificação eliminando o Palmeiras, que era apontado como favorito pelo investimento e tempo de trabalho maior.

– Jogaço: um time que está empolgado, que tirou o Palmeiras da semifinal e por isso vem cheio de confiança. Jogando ao lado do seu torcedor. Esse Morumbi vai estar lotado. Contra um time que é o atual campeão paulista. Um Corinthians acostumado a decisão. É um jogo sem favoritos, mas que tem tudo para ser superemocionante – disse o comentarista.

A final entre São Paulo e Corinthians terá transmissão ao vivo da TV Globo para o estado de SP com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. O Premiere transmite ao vivo para todo o Brasil com Milton Leite, Mauricio Noriega e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, a partir das 13h. O site também fará uma “live” logo após o jogo, com Cleber Machado, Caio e Casagrande analisando os melhores momentos e as entrevistas de jogadores e técnicos.