GloboEsporte.com
Veja escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e transmissão do jogo deste domingo.
GloboEsporte.com
Arena Corinthians recebe a final — Foto: Marcos Ribolli
Corinthians e São Paulo decidem neste domingo, em Itaquera, a partir das 16h (de Brasília), quem levanta a taça de campeão paulista de 2019. A primeira partida, no Morumbi, terminou 0 a 0. Com isso, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. O vencedor no tempo normal garante o troféu.
O Timão busca o tricampeonato do Paulistão para repetir o feito de 80 anos, quando acumulou três títulos seguidos na competição (1937, 1938 e 1939). Campeão também em 2017 e 2018, o técnico Fábio Carille tenta repetir um feito de um treinador de 95 anos atrás no Timão.
O Tricolor tem a oportunidade de se reencontrar com os títulos. São sete anos da última vez que o clube levantou uma taça, a Copa Sul-Americana de 2012. O último Paulistão conquistado foi em 2005.
Uma vitória na Arena seria histórica também por ser a primeira. Em dez partidas em Itaquera desde 2014, ano da inauguração, o São Paulo perdeu sete e empatou três.
As equipes chegam à final após eliminar dois dos grandes rivais paulistas. O São Paulo passou pelo Palmeiras, e o Corinthians desbancou o Santos. Ambas as disputas foram decididas nos pênaltis.
Transmissão: TV Globo para SP e RS (com Cleber Machado, Casagrande e Caio Ribeiro). SporTV e Premiere para todo o Brasil (com Milton Leite, Mauricio Noriega e Ricardinho).
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir de 13h. O site também fará uma “live” logo após o jogo, com Cleber Machado, Caio e Casagrande analisando os melhores momentos e as entrevistas de jogadores e técnicos, além da festa do campeão.
Corinthians – técnico: Fábio Carille
Fábio Carille fechou o treino de sábado e manteve o mistério da escalação do Timão para a grande final. Danilo Avelar, desfalque nos dois últimos jogos por dores no joelho esquerdo, está recuperado e retoma a vaga na lateral esquerda. Júnior Urso, com lesão muscular na coxa direita, tratou ao longo de toda a semana, mas não se recuperou. A tendência é que Richard fique com a vaga. Ramiro também é opção. No ataque, há disputas entre Jadson e Sornoza e ainda entre Pedrinho, Vagner Love e Ramiro por uma das vagas no lado direito do campo.
Quem está fora: Júnior Urso, com lesão na coxa direita, não foi relacionado.
Provável escalação do Corinthians para a final contra o São Paulo — Foto: GloboEsporte.com
São Paulo – técnico: Cuca
O treinador fechou os últimos três treinos antes da final, mas deu pistas, em entrevista coletiva na sexta-feira, de que levará a campo Jucilei para substituir Liziero, que foi relacionado, mas não deve jogar. Com isso, a equipe ganha mais força defensiva no meio de campo. Everton Felipe, por sua vez, fará o papel de um falso 9, com Antony pelo lado direito do ataque e Everton na esquerda. O meia Hernanes retornou na última partida, mas ainda não está apto a atuar por 90 minutos. Por isso, deve ser opção entrando nos 45 minutos finais.
Quem está fora: Rojas (recuperação de lesão no joelho) e Pablo (lesão na coluna).
Provável São Paulo para a final contra o Corinthians — Foto: Infografia
— Foto: infoesporte
Raphael Claus apita o jogo, com o auxílio de Danilo Ricardo Simon Manis e Marcelo Carvalho Van Gasse. O quarto árbitro é Douglas Marques das Flores. O árbitro de vídeo (VAR) é Thiago Duarte Peixoto.