GloboEsporte.com
Eduardo Rodrigues
Técnico mantém mistério sobre escalação para duelo contra o Corinthians, no domingo.
O técnico Cuca mantém o mistério na escalação do São Paulo para a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera. No entanto, dá algumas pistas sobre o time que pode ir a campo.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Cuca deixou três possibilidades abertas para a formação do São Paulo e disse que vai definir a melhor delas no treino de sábado, que será fechado à imprensa.
Além disso, o técnico afirmou que testou o volante Jucilei entre os titulares numa dessas formações – na vaga de Liziero, que ainda é dúvida para o confronto.
Cuca conversa com Vagner Mancini no São Paulo — Foto: Divulgação
– Semana para nós foi boa. Ainda faltando um dia vamos trabalhar taticamente. Vou trabalhar algumas variações, uma foi com o Jucilei e a outra foi a manutenção da partida de domingo e uma terceira com jogadores mais experientes. Vamos analisar onde o time se encaixa para essa decisão. Quanto a postura do Corinthians a gente vê um time marcando pressão e achamos que eles vão manter esse estilo de jogo – afirmou Cuca.
O técnico também disse não ter tantas alternativas para surpreender o Corinthians e não descartou a presença de Liziero. O volante teve uma alteração no músculo posterior da coxa em um treino antes do jogo de ida contra o clube alvinegro.
– Não tem muita opção. O que temos de opção contra o Palmeiras sem um nove. Contra o Corinthians com um nove. A gente tem um parâmetro, tem que analisar. Mas você pode usar as duas formas em um jogo. Contra o Palmeiras entrou com o nove no banco e depois entrou. Contra o Corinthians iniciou com nove e depois saiu – comentou.
– Abrir mão (do Liziero), não, porque ainda tem o treino de amanhã. Se o jogo fosse hoje ele não jogaria. Tem o treino de amanhã, ele pode estar melhor. Vamos esperar mais um pouco.
A escalação mais provável do São Paulo é a seguinte: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Everton e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Hernanes (Gonzalo Carneiro). A dúvida é sobre o aproveitamento de Hernanes nos 90 minutos.
– Claro que está apto para começar, não sei se está apto a terminar. Qual parte é o mais importante? Os dois né? A gente tem que pesar tudo isso. Hernanes no começo, dando suporte e tranquilidade? No final, com ele para bater pênalti? Se eu ganhar o que eu fizer vai estar certo. Se eu perder tudo que eu fizer vai estar errado – filosofou Cuca.
A final entre Corinthians e São Paulo terá transmissão ao vivo da TV Globo para os estados de SP e RS, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. SporTV e Premiere transmitem ao vivo para todo o Brasil com Milton Leite, Mauricio Noriega e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, a partir das 13h. O site também fará uma “live” logo após o jogo, com Cleber Machado, Caio e Casagrande, mostrando os melhores momentos, as entrevistas de jogadores e técnicos e a festa do campeão.