Cuca, reforços e o jogo de volta!

1826

Enfim uma semana calma e produtiva no SPFC, Cuca iniciou o seu trabalho como treinador, o clube apresentou Tchê Tchê e anunciou o Vitor Bueno, ambos pedidos do treinador. Já no segundo dia de trabalho, chamou o goleiro Jean e o coordenador Mancini e fez ambos se abraçarem na frente do grupo, após o goleiro pedir desculpas pelo o que fez. Página virada, pois estão todos no mesmo barco e se não houver união no elenco, às coisas boas serão difíceis de serem concretizadas.

Esses reforços, os garotos made in cotia farão muito bem ao elenco e com um treinador cascudo, acho que o SPFC terá um bom segundo semestre. Sobre o clássico do próximo domingo, pela garotada que está jogando sem pipocar, sinceramente, o que vier é lucro (menos uma goleada). Se levar para os pênaltis, ou vencer no tempo normal então, ninguém segura mais essa molecada. Mas a torcida deve se sentir orgulhosa se for eliminada com honra na casa do ótimo rival.

No Morumbi, o time jogou bem, teve a chance de vencer com Pablo, aquele chute no contra pé do goleiro tinha que ter entrado, não se pode errar, os rivais normalmente não erram… Pato provavelmente não erraria e se Everton jogar bem domingo, Pablo terá um grande problema, pois ira disputar posição diretamente com Pato.

Anthony hoje é a maior esperança ofensiva do SPFC

Todos estando bem fisicamente, o meu time para o BR seria: Volpi, Hudson/Tchê Tchê/ Igor, Arboleda, B. Alves e Reinaldo; Luan/ Tchê Tchê, Lizieiro e Hernanes; Anthony, Pato e Everton/Pablo.

Publicidade

Explicando que todos que estão com (/), dependeria do adversário, pois se jogar contra uma equipe que só se defende, ter um meio campo mais solto e com laterais mais leves para agredir mais o adversário é o ideal, mas em um clássico, a atenção defensiva deve ser maior, então Hudson na lateral e Luan de primeiro volante seriam os titulares. Sem falar que o Cuca terá tempo para fazer variação tática e o 3-5-2 não está descartado.

Sairão jogadores, isso é fato e que sejam os veteranos que não estão rendendo o esperado e custam caro, pois espero que a garotada fique pelo menos até junho de 2020, mas acho que o Anthony sai antes, o garoto é diferenciado e o futebol europeu não vai querer esperar.

Festa amanhã?

Amanhã teremos treino aberto no Morumbi, dia de festa, que os jogadores absorvam essa energia positiva e que a classificação seja concretizada no domingo. Afinal de contas, o SPFC é maior que qualquer dirigente e conselheiro que explora e se acha dono do clube.

Finalizo dando parabéns ao Raí, ele acertou em efetivar o Mancini até que o Cuca tivesse condições de trabalho, trouxe os reforços que o treinador pediu (Tchê Tchê e Vitor Bueno), além de trazer de volta o Pato. Enfim, Raí errou e o critiquei por isso, mas agora que acertou merece ser elogiado, torço muito para o meu maior ídolo como jogador, dar certo como dirigente!

Boa semana para todos e até a próxima sexta-feira!

Carlos Alves, 41 anos, jornalista, pai do Gabriel, dono site Descontos FC e pagodeiro/sambista. Me sigam no twitter: @CarlosAlveSP