Cuca vê Pato jogando como definidor: “Quanto mais perto do gol, melhor”

512

GazetaEsportiva.net

Marcelo Baseggio

Cuca chegou ao São Paulo há poucos dias, mas já tem em mente como deverá utilizar certas peças do elenco. O treinador revelou como pretende ver Alexandre Pato em campo e deu indícios de que ele poderá se tornar concorrente de Pablo pelo posto de centroavante tricolor.

“Vejo o Pato jogando como um definidor. O que ele tem de melhor é a definição da jogada. Quanto mais perto ele estiver do gol, melhor”, afirmou Cuca.

Publicidade

Em sua primeira passagem pelo São Paulo, Pato se destacou atuando como ponta esquerda, onde ele habitualmente recebia a bola e cortava para dentro, buscando sempre o gol. Essa rotina de movimentos, inclusive, chamou a atenção do então técnico tricolor Juan Carlos Osorio, que chegou a dizer que o atacante era um dos melhores do mundo fazendo essa articulação. Sem jogar há mais de quatro meses, Pato deverá contar com um trabalho especial elaborado pela comissão técnica na intenção de prevenir o risco de lesões. O São Paulo não tem pressa para contar com ele, que só poderá estrear no Brasileirão. O longo período inativo do jogador é tratado com cautela por todos do clube, mas não é visto como um grande problema.

“A gente está muito feliz de ele ter vindo para o São Paulo. Ele foi muito feliz na [primeira] passagem dele. Agora é uma etapa diferente, termos uma paciência um pouco maior. Ele está a três, quatro meses jogar. O futebol na China é em outra intensidade. Vamos tomar todos os cuidados para não expor ele a risco de lesão”, completou Cuca.