Da arquibancada para o campo: veja imagens que provam o amor de Antony pelo São Paulo

1227

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan 

Jovem atacante do Tricolor tem passado como torcedor e presente como destaque no time.

Antony é a personificação daquele garoto que frequenta as arquibancadas carregando o sonho de defender as cores do clube de coração profissionalmente.

Destaque do São Paulo que se classificou à final do Paulistão depois de 16 anos, o jovem atacante tem muita história como torcedor. E agora começa a escrever as primeiras linhas como jogador. O adversário na decisão será o Corinthians, nos dias 14, no Morumbi, e 21, em Itaquera.

– Estar lá na arquibancada e hoje estar dentro de campo representando o clube. Eu falo para todos que quando entro de campo, eu jogo como torcedor. Eu sinto a dor que ele sente quando a gente perde. Então é um momento de muita alegria para mim – falou Antony, à SPFCTV.

Nesta semana, aliás, viralizou um vídeo de Antony torcendo pelo São Paulo na arquibancada do Morumbi, em um empate por 1 a 1 com o Corinthians, em 2015 (veja acima).

E depois da classificação nos pênaltis contra o Palmeiras, o próprio perfil do clube publicou imagem de Antony ainda criança com a camisa do Tricolor (veja abaixo).

São provas de que Antony é são-paulino de coração, não apenas ne discurso.

– Sempre fui torcedor do São Paulo e gostava muito de ir ao estádio torcer. Fui em muitos jogos. E é realmente um sonho que estou vivendo agora dentro de campo. Que possamos dar essa alegria a eles, pois também sou torcedor e vamos lutar demais por esse título – disse Antony.

O pequeno Antony com a camisa do São Paulo — Foto: Divulgação / São Paulo FC

O pequeno Antony com a camisa do São Paulo — Foto: Divulgação / São Paulo FC

Abaixo, o antes e depois feito pelo São Paulo:

… e hoje deu mais uma atualizada. pic.twitter.com/MrMjRz9Edx— April 7, 2019

Promovido a titular absoluto do time sob o comando de Vagner Mancini, Antony, de 19 anos, é observado de perto há algum tempo pelo Ajax, da Holanda.

A ideia do São Paulo, segundo o executivo de futebol Raí, é segurar os garotos da base por mais tempo no clube. Antony tem contrato até 30 de setembro de 2023 e multa de 50 milhões de euros.

O garoto formado em Cotia foi lapidado também por André Jardine, atualmente técnico da seleção brasileira sub-20.

Por decisão do antigo treinador do São Paulo e do departamento de futebol, Antony disputou a Copinha e foi destaque da campanha do título, com quatro gols e seis assistências. No profissional ele soma 13 jogos e um gol nesta temporada.

Antony beija o escudo do São Paulo: tricolor desde a infância — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Antony beija o escudo do São Paulo: tricolor desde a infância — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net