GloboEsporte.com
Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan
Volantes ainda não foram derrotados quando iniciaram jogos como titulares no Tricolor.
A amizade de quase oito anos e o entrosamento conquistado nas categorias de base por Liziero e Luan estão dando frutos também no elenco profissional do São Paulo.
No time de cima, a dupla atuou seis vezes como titular. E ainda não sabe o que é perder quando os dois começam atuando. No domingo, no jogo de ida da final do Paulistão, contra o rival Corinthians, no Morumbi, os dois têm a missão de manter o bom retrospecto.
Veja a lista:
- Cruzeiro 0x2 São Paulo – Brasileirão 2018
- São Paulo 1×0 Ceará – Brasileirão 2018
- São Paulo 2×1 Ituano – Paulistão 2019
- Ituano 0x1 São Paulo – Paulistão 2019
- São Paulo 0x0 Palmeiras – Paulistão 2019
- Palmeiras 0 (4)x 0 (5) São Paulo – Paulistão 2019
A final entre São Paulo e Corinthians terá transmissão ao vivo da TV Globo para o estado de SP com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. O Premiere transmite ao vivo para todo o Brasil com Milton Leite, Mauricio Noriega e Ricardinho.
O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, a partir das 13h. O site também fará uma “live” logo após o jogo, com Cleber Machado, Caio e Casagrande analisando os melhores momentos e as entrevistas de jogadores e técnicos.
Luan e Liziero comemoram gol contra o Ituano, nas quartas de final do Paulistão — Foto: Marcos Ribolli
O começo de tudo
Quando Liziero ainda tinha 12 anos e Luan, 11, eles participavam do processo de monitoramento do São Paulo, uma espécie de avaliação até completar os 15 anos.
Aos 16, passaram a conviver no Centro de Formação de Atletas (CFA) de Cotia. A partir daí acumularam títulos, e a parceria dentro e fora dos gramados só aumentou.
Juntos, faturaram o Campeonato Paulista Sub-17 (2015), a Copa RS Sub-20 (2016) e a Copa RS Sub-20 (2017). Em 2018, foram vice-campeões da Copinha, e as boas atuações na competição os colocaram de vez no radar da equipe principal.
Liziero foi quem teve a primeira oportunidade, no Paulistão do ano passado. Logo em seu quarto jogo, foi titular e passou a ser um dos principais jogadores da equipe.
Luan e Liziero pedalam juntos na academia do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Luan, por sua vez, ganhou uma chance somente no Campeonato Brasileiro. E justamente contra o Corinthians, rival do próximo domingo.
Dois jogos depois de sua estreia, ele reeditou a dupla com seu antigo parceiro Liziero, pela primeira vez como titulares. Foi diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileirão, e o São Paulo venceu por 2 a 0. Eles voltariam a atuar novamente contra o Ceará, na 21ª rodada. Vitória por 1 a 0.
Em 2019, eles fizeram quatro jogos como titulares, e são exatamente as quatro partidas em que o São Paulo não é derrotado. Em algumas conversas no CT e até mesmo em entrevistas eles já revelaram que a boa fase se deve muito ao conhecimento que um tem do outro pelo tempo de convivência nas categorias de base.
Luan e Liziero em embarque do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Por essa facilidade de atuarem juntos, a dupla se tornou peça fundamental para o clube chegar à final do Paulistão. Agora, eles têm a oportunidade de reviver o período de glórias do passado na base.
Liziero e Luan no CT do São Paulo no ano passado — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net