Em 2008, São Paulo derrotou Goiás e sagrou-se hexacampeão brasileiro

115

GazetaEsportiva.net

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Goiás, adversário que desperta boas lembranças no torcedor Tricolor. Isso porque o time do Morumbi conquistou o seu último título nacional, em 2008, contra o clube do centro-oeste, na última rodada daquela edição.

O São Paulo derrotou o Goiás por 1 a 0, jogando no estádio Bezerrão, na cidade de Gama, no Distrito Federal. O Esmeraldino não pôde mandar seu jogo no Serra Dourada por ter sido punido pelo STJD, já que torcedores do clube alviverde brigaram com aficionados do Cruzeiro em uma partida disputada em novembro daquele ano.

O confronto na rodada final foi cercado de muita polêmica. Isso porque o árbitro Wagner Tardelli, que havia sido escalado para apitar o jogo, foi retirado da partida pela Comissão de Arbitragem. Boatos se espalharam nas vésperas do jogo decisivo de que o juiz teria recebido incentivos para manipular o resultado, inclusive ganhando ingressos para o show da Madonna, que seria realizado no Morumbi. Mesmo sem provas, a CBF achou prudente trocar o árbitro, indicando Jaílson Macedo Freitas para o duelo após novo sorteio.

Com a bola rolando, o clima era de tensão no Bezerrão, já que o Grêmio, que era o concorrente do São Paulo ao título daquele ano, jogava simultaneamente com o Atlético-MG, no estádio Olímpico. Estando três pontos atrás do Tricolor paulista, o time Gaúcho precisava vencer e ainda torcer para uma derrota do time treinado por Muricy Ramalho.O São Paulo marcou o seu gol aos 22 minutos da primeira etapa. Borges sofreu falta na entrada da área, derrubado pelo zagueiro Henrique. Na cobrança, Rogério Ceni bateu no canto do goleiro Harlei, que espalmou para o lado. Hugo pegou o rebote, chutando torto de esquerda, e Borges, em posição irregular, mostrou oportunismo para marcar na pequena área.

O restante da partida foi dominada pelo São Paulo, que praticamente não teve sua meta ameaçada durante os 90 minutos. Mesmo com a vitória do Grêmio por 2 a 0, o Tricolor paulista tornou-se hexacampeão Brasileiro, além de garantir o tricampeonato consecutivo