Entenda as situações de Pablo e Liziero para a segunda partida da final do Paulistão

2429

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Atacante (panturrilha) e volante (lesão na coxa esquerda) desfalcaram time na primeira final.

Pablo e Liziero são dúvidas no São Paulo para a segunda final contra o Corinthians, domingo, às 16h, na Arena do rival.

O caso de Liziero é mais complicado. Ele sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda durante treinamentos na última semana, no CT da Barra Funda. Nos bastidores do São Paulo, a informação é de que há poucas chances de retorno.

Publicidade

– Depende do resultado do exame (Liziero jogar no próximo domingo). Ele tem alguma coisa. Ele é um guerreiro. Ontem (sábado), quando falei com ele, vinha às lágrimas, porque infelizmente estava impossibilitado – disse Cuca.

Liziero teve problema muscular na coxa esquerda e ficou fora da primeira final pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Liziero teve problema muscular na coxa esquerda e ficou fora da primeira final pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Pablo, por sua vez, tem situação indefinida. O atacante sofreu uma pancada na panturrilha durante a primeira semifinal, contra o Palmeiras, no Morumbi, e o local ficou inchado. Mas não há uma lesão.

O atacante do São Paulo chegou a tentar voltar a treinar no campo, mas não conseguiu por conta das dores. Por isso, Pablo desfalcou o time na segunda semifinal (diante do Palmeiras) e na primeira decisão (contra o Corinthians).

– Entramos com um centroavante de área, velocidade pelos lados e por dentro. Mais aberto que isso é impossível. Se fizer mais diferente, perde o jogo. Perdendo a bola, tentamos a roubada no campo de ataque, mas as equipes são iguais. Estamos atrás do Corinthians, em formação, descobrindo valores e perdendo Pablo, Liziero, o Hernanes até hoje (domingo). Estamos achando alternativas. Não é o ideal não ter feito gol nos últimos três jogos, mas é um processo natural. Não adianta sair como louco. Estamos buscando esse equilíbrio e falta a parte final. Isso vai requerer um tempo a mais – disse Cuca.

Por outro lado, o São Paulo conta com o reforço de Hernanes. O Profeta entrou no intervalo da primeira final e foi elogiado. Ele estará à disposição para a decisão na Arena Corinthians.

Pablo desfalcou o São Paulo na primeira final — Foto: Marcos Ribolli

Pablo desfalcou o São Paulo na primeira final — Foto: Marcos Ribolli