Hernanes reescreve história de estreias pelo São Paulo contra o Botafogo

493

UOL

José Eduardo Martins

saopaulofc.net

O São Paulo deve contar com Hernanes na abertura do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Morumbi. Para o Profeta, a partida representa a chance de reescrever uma história de sucesso em estreias no nacional. Coincidentemente, pela terceira vez na carreira, o meio campista enfrentará o Botafogo na hora de iniciar a sua jornada na competição.

Quando ainda era desconhecido da maior parte da torcida tricolor, no dia 19 de junho 2005, no Morumbi, ele entrou em campo pela primeira vez como profissional no Brasileirão para encarar o Alvinegro carioca. Titular, teve bom desempenho na vitória por 1 a 0. Na sequência, construiu uma sólida carreira, com convocações para a seleção brasileira e passagens por importantes clubes da Europa.

Publicidade

Em 2017, surpreendeu a todos com um retorno ao São Paulo. Emprestado pelo Hebei Fortune, da China, reestreou com a camisa do Tricolor contra o Botafogo em uma partida considerada épica. Ao balançar as redes, ele ajudou o São Paulo a virar a partida para vencer por 4 a 3, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Naquele ano, o Profeta foi fundamental para tirar o São Paulo na briga contra o rebaixamento no nacional. Durante a competição, ele emplacou uma sequência de seis gols em cinco jogos consecutivos (um no Bahia, dois no Cruzeiro, um no Avaí, um no Palmeiras e um na Ponte Preta). Aliás, este duelo contra o Cruzeiro foi a única vez em que o meio campista marcou tentos em um mesmo jogo de Brasileirão.

No total, Hernanes disputou 134 partidas pela elite do futebol nacional, divididos da seguinte forma: 16 jogos em 2005, 31 em 2007, 24 em 2008, 33 em 2009, 11 em 2010, e 19 em 2017. Apesar de não ser um atacante, ele já balançou as redes 27 vezes no Brasileirão, sendo 11 no Morumbi.