GazetaEsportiva.net
José Victor Ligero
O São Paulo pode ganhar um reforço de peso para o jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, enquanto os jogadores que enfrentaram o Palmeiras desfrutavam de um dia de folga, o meia Hernanes trabalhou no campo do CT da Barra Funda para dar sequência em seu processo de transição do Reffis para o gramado.
Ao lado de Alexandre Pato e Tchê Tchê, o Profeta correu no gramado sob a supervisão do preparador físico Wellington Valquer e foi monitorado pelos integrantes da comissão técnica, responsáveis por dosar a intensidade do trabalho neste retorno ao campo.
O próximo passo a ser dado pelo Profeta é retornar às atividades com o grupo comandado por Cuca, que se reapresenta na tarde desta terça-feira. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o camisa 15 tem boas chances de ser relacionado para a primeira decisão.PUBLICIDADE
A tendência, no entanto, é que o Profeta ainda não reúna condições de jogar os 90 minutos até domingo e inicie como opção no banco de reservas, podendo entrar no segundo tempo.
Hernanes está indisponível desde que sofreu um estiramento na coxa esquerda, durante o duelo com o Palmeiras, no dia 16 de março, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Paulistão. A lesão o tirou dos últimos cinco jogos, sendo quatro deles válidos pelo mata-mata do torneio.
Na semana passada, ele iniciou o processo de transição no gramado, intercalando ainda com atividades físicas na academia do CT. Hernanes vem sendo substituído pelo jovem meia Igor Gomes, autor dos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final.No último domingo, mesmo sem ter sido relacionado, o jogador acompanhou a delegação tricolor até o Allianz Parque e comemorou a classificação nos pênaltis com uma provocação nas redes sociais. O adversário do São Paulo na decisão do Paulista sairá do confronto entre Santos e Corinthians, nesta segunda-feira, no Pacaembu.