UOL
São Paulo e Corinthians empataram sem gols na ida da final do Campeonato Paulista, disputada hoje, no Morumbi. Embora o time comandado por Cuca tenha perdido a chance de sair em vantagem jogando em casa, o elenco tricolor ficou satisfeito com a postura dos atletas em campo. Após a partida, Hernanes exaltou o domínio dos anfitriões, principalmente na segunda etapa. “Foi domínio total do São Paulo no segundo tempo, chutei bolas no gol”, avaliou em entrevista ao SporTV. “Tentamos fazer a vantagem e não conseguimos. Decisão fica para o próximo domingo. Vamos jogar da mesma maneira e buscar até o fim essa taça tão esperada”, garantiu o “Profeta”.
O garoto Igor Gomes, por sua vez, avaliou que o São Paulo deveria ter caprichado mais na conclusão das jogadas, mas ecoou o discurso de Hernanes sobre manter a postura mesmo jogando na casa rival em Itaquera.
“Faltou um pouco de calma no último passe, criamos, mas a bola não entrou. Não tem nada perdido”, disse o atleta. “O que aconteceu no passado, passou. Temos de viver o presente. Não vamos mudar a postura. Tenho certeza que vamos conseguir a vitória lá.” A finalíssima do Paulistão está marcada para o próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. Em caso de qualquer igualdade, a taça será disputada nos pênaltis.