GloboEsporte.com
Leonardo M. Bianchi
Cléber Machado recebe o último técnico campeão no mata-mata e o ex-auxiliar tricampeão brasileiro pelo São Paulo.
No #4 episódio do podcast Hoje Sim, Cléber Machado recebe o ex-goleiro e ex-treinador Emerson Leão, último campeão brasileiro com um clube no sistema de pontos corridos, o Santos, em 2002, e o ex-auxiliar e hoje técnico Milton Cruz, tricampeão do campeonato nacional com o São Paulo em 2006, 07 e 08.
Em meio à análise sobre o futebol brasileiro de hoje, Emerson Leão relembra com carinho a conquista do título de 2002 com o Santos, com elenco repleto de meninos como os jovens Diego, Robinho e Elano.
Santos de Emerson Leão foi o último time campeão Brasileiro no sistema mata-mata — Foto: Robson Fernandjes / Agência Estado
Em uma das passagens o ex-treinador fala sobre um diálogo com o então técnico do São Caetano, Mário Sérgio, no momento em que a equipe alvinegra estava ficando de fora da fase final do campeonato, sobre o elenco jovem e desacreditado do rival.
– O Mário Sérgio, que treinava o São Caetano, chegou para mim e disse ‘Leão, é duro, criança ganha jogo, mas não ganha campeonato’, aí eu cheguei no vestiário e falei, ‘vamos mudar isso aí’ – disse em diálogo no túnel do vestiário em uma partida contra a equipe do ABC.
Milton Cruz foi auxiliar do Muricy no São Paulo tricampeão brasileiro — Foto: site oficial / saopaulofc.net
Tricampeão Brasileiro como auxiliar de Muricy Ramalho, Milton Cruz revelou que o São Paulo ainda tem dívidas trabalhistas com ele após a passagem de mais de 22 anos pelo clube. Leão, que há mais de 7 anos também deixou o Tricolor, também diz ter pagamentos a receber.
– Eu acho que o futebol brasileiro tinha que punir o clube, não pagou tem punição, a CBF tinha que fazer – desabafou Milton ao falar de dívidas também de outros clubes com ele, já como treinador.