LANCE
Goleiro ficou duas semanas afastado após brigar com Mancini, mas pediu desculpas pelo Instagram na noite de segunda e falou com o grupo na manhã desta terça
Jean abraça Mancini durante treino na Barra Funda (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
O goleiro Jean foi reintegrado ao elenco do São Paulo e selou a paz com Vagner Mancini ao abraçá-lo diante dos outros jogadores antes do treino desta terça-feira.
Cuca reuniu os atletas no gramado para uma conversa de apresentação e incentivou que alguns falassem. Jean foi um deles. Depois de risos e aplausos dos colegas, o jovem deu um abraço em Mancini.
Jean ficou duas semanas treinando em horários alternativos, além de ter sido multado. No treino seguinte à derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, Mancini reuniu os jogadores no gramado para fazer cobranças e citou o fato de Jean e outros atletas terem ido tomar banho assim que o jogo acabou, sem esperar o início da tradicional oração pós-jogo no vestiário. O goleiro não gostou, abandonou a conversa e avisou à diretoria que não jogaria mais com o interino. Além disso, postou um texto em suas redes sociais dizendo que Mancini o tratava de maneira diferente devido à rivalidade que eles tinham quando defendiam Bahia e Vitória.
Jean de volta aos treinos (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
O São Paulo já estava decidido a reintegrar Jean no fim da semana passada, mas esperava uma manifestação dele para consumar o retorno, como Cuca disse na entrevista coletiva de segunda-feira. O goleiro publicou um texto horas depois das declarações do técnico com um pedido de desculpas e já trabalhou com o grupo durante toda a atividade desta terça.
Vagner Mancini voltará à função de coordenador-técnico, mas apenas depois do Paulistão. Enquanto durar a participação do São Paulo na competição, ele ficará no banco ao lado de Cuca e até assinará a súmula como treinador, a começar pelo clássico contra o Palmeiras, às 16h de domingo, no Allianz Parque, valendo vaga na final.
Não está definido se Jean irá ao banco de reservas já nesta partida. O discurso no São Paulo é de que ele precisará recuperar o espaço perdido. Antes do entrevero com Mancini, houve alguns outros episódios que irritaram a diretoria, como quanto ele pediu para não ser relacionado para a partida contra o Red Bull ao saber que Volpi não seria barrado após falhar contra o Corinthians – acabou convencido a ir para a partida.
Além de Jean e Volpi, estão treinando os goleiros Lucas Paes, Thiago Couto e Denis Júnior.