Pablo pode voltar a jogar pelo São Paulo só depois da parada para a Copa América

629

GloboEsporte.com

Atleta ficará de seis e oito semanas em recuperação de problema na coluna lombar. Rojas, sem jogar com lesão no joelho direito, também poderá retornar em prazo parecido


Pablo poderá perder o restante do primeiro semestre no São Paulo. Isso acontecerá se o atacante se recuperar da retirada de um cisto da coluna lombar na previsão mais pessimista do São Paulo, de oito semanas.

Isso porque haverá uma paralisação no futebol brasileiro para a Copa América entre os dias 14 de junho e 14 de julho, e o jogador voltaria a treinar exatamente no meio desse período.

No entanto, há a possibilidade de sua recuperação ser de seis semanas, e com isso ele retornaria na sétima rodada do Campeonato Brasileiro e ainda ficaria à disposição nas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe entrará na competição nesta fase por ter participado da Libertadores.

Publicidade

Outro que poderá retornar ao São Paulo depois da Copa América é o equatoriano Joao Rojas. O atacante se recupera de uma ruptura do tendão patelar do joelho direito, sofrida em outubro de 2018. Ele foi submetido à cirurgia em novembro.

Pablo, do São Paulo, vai desfalcar o time de seis a oito semanas — Foto: Marcos Ribolli

Pablo, do São Paulo, vai desfalcar o time de seis a oito semanas — Foto: Marcos Ribolli

Veja os prováveis jogos em que Pablo ficaria fora:

  • Corinthians (fora)
  • Botafogo (casa)
  • Goiás (fora)
  • Flamengo (casa)
  • Fortaleza (fora)
  • Bahia (casa)
  • Corinthians (fora)
  • Cruzeiro (casa)
  • Avaí (fora)
  • Atlético-MG (fora)
  • Ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Em pronunciamento nesta quarta-feira, o médico do São Paulo, José Sanchez, confirmou que o procedimento ocorrerá nesta quinta-feira e que Pablo não sofrerá grandes danos. Ele ainda minimizou a recuperação dizendo que o jogador não precisará de um repouso absoluto, e em duas semanas já deve estar apto a realizar algumas atividades de fortalecimento.

As dores na região lombar de Pablo começaram após uma pancada sofrida no jogo de volta das quartas de final do Paulistão, contra o Ituano, no dia 27 de março. Depois disso, no duelo com o Palmeiras, pela semifinal, ele sentiu a panturrilha direita em choque com Marcos Rocha.

Pablo, do São Paulo, leva pancada na panturrilha em duelo contra o Palmeiras

Pablo, do São Paulo, leva pancada na panturrilha em duelo contra o Palmeiras

Por tudo isso, Pablo ficou fora do segundo jogo contra o Palmeiras e da primeira final contra o Corinthians. Cuca, então, optou por escalar um ataque com Everton, Everton Felipe e Antony contra o rival alviverde. Já na ida contra o alvinegro promoveu a entrada de Gonzalo Carneiro na vaga do também lesionado Liziero.

Durante o Campeonato Brasileiro, porém, o mais cotado para suprir a ausência de Pablo no ataque é Alexandre Pato. Na última terça-feira, o São Paulo realizou um jogo-treino com o São Caetano, e o jogador recém-contratado foi centroavante.

Ele foi um dos destaques da atividade, marcando o segundo gol da derrota tricolor por 3 a 2 e se movimentando muito bem entre os marcadores. Ainda arriscou uma falta que tocou no travessão e deu ótimo passe para deixar Edimar na cara do gol.

Pato foi contratado inicialmente para atuar pelo lado de campo. Em sua primeira passagem pelo Tricolor ele se destacou fazendo esta função, mas, diante da escassez de centroavantes no elenco, ele pode ser a solução dentro do clube.

Para o próximo domingo, o atacante está descartado por não estar inscrito no Campeonato Paulista. Cuca fechou o treino tático desta quarta-feira e não deu pistas de como vai levar o São Paulo a campo na decisão diante do Corinthians, às 16h, em Itaquera.

2 COMENTÁRIOS