Pablo trabalha com Vitor Bueno no Reffis e vira dúvida no São Paulo

147

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

O atacante Pablo, do São Paulo, não foi a campo na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, e virou dúvida para o duelo decisivo com o Palmeiras, no próximo domingo, no Allianz Parque, pelas semifinais do Campeonato Paulista.

O jogador ainda não treinou com o grupo nesta semana devido a dores nas duas panturrilhas. Nesta manhã, ele realizou tratamento na academia ao lado de Vitor Bueno, anunciado na última quarta-feira como reforço do Tricolor, e Hernanes.

Publicidade
Vitor Bueno e Pablo trabalharam juntos na academia do CT do São Paulo (Foto: Érico Leonan/SPFC)

De acordo com o clube, no entanto, Pablo evoluiu nos últimos dias e melhorou consideravelmente das dores. Assim, a tendência é que ele se reintegre ao elenco nesta sexta-feira e fique à disposição do técnico Cuca.

Caso Pablo não reúna condições de jogo, Gonzalo Carneiro surge como principal opção. Brenner também pode fazer a função de centroavante. Já Alexandre Pato, visto por Cuca como um 9, não pode atuar porque foi contratado fora do prazo de inscrição no Paulista.

Hernanes, por sua vez, está fora do clássico. O meia iniciou a transição do Reffis para o campo na última quarta, e nesta quinta realizou atividades físicas na parte interna do CT. Portanto, o retorno do Profeta pode acontecer em uma eventual final do Paulistão, ou na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no fim de abril.

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Como a imprensa pôde acompanhar apenas o trabalho de aquecimento, não foi possível ver o time que Cuca armou na atividade desta quinta-feira. Uma provável escalação é a seguinte: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Pablo (Gonzalo) e Everton (Everton Felipe).

São Paulo e Palmeiras empataram sem gols no jogo de ida, no último sábado, no Morumbi. Ou seja, o vencedor do reencontro avançará de forma direta à final do Paulistão. Em caso de nova igualdade, a vaga será definida nos pênaltis.