Pato lamenta gol anulado e falta de ritmo, mas aprova estreia pelo São Paulo

185

GazetaEsportiva.net

atacante Alexandre Pato reestreou pelo São Paulo na tarde deste sábado. Sem atuar desde novembro de 2018, quando defendia o chinês Tianjin Quanjian, o jogador foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estava praticamente parado, sem treinar, treinando em academia, que é diferente. E ainda joguei 75 minutos”, disse o camisa 7, na saída de campo. Pato chegou a marcar de cabeça no primeiro tempo, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento.

“Pena que anularam o gol, mas estou feliz pela vitória. É o início de uma caminhada longa. Estou satisfeito por começar com uma vitória. Para o primeiro jogo foi ótimo”, celebrou.

Publicidade

Com Pablo em recuperação de uma cirurgia na coluna, Pato foi utilizado como centroavante diante do Botafogo. Mais acostumado a jogar aberto pela esquerda, confessou que ser referência na área não é a sua forma de atuar preferida, mas se colocou à disposição do técnico Cuca.“Não é a posição que mais gosto, mas, se o professor pedir, posso jogar. Aonde me dei bem aqui [no São Paulo] foi aberto. Com a lesão do Pablo, estou ajudando. Se ele [Cuca] precisar, vou jogar. Quero ajudar o grupo, independentemente da posição. No momento justo vamos encontrar as posições ideais”, afirmou.

Com os seus primeiros três pontos somados, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Goiás, no Estádio Serra Dourada.