GazetaEsportiva.net
Marcelo Baseggio
Luan se tornou em pouco tempo um dos pilares do sistema defensivo do São Paulo, que não sofria gols havia quatro jogos, porém, passada a derrota para o Corinthians por 2 a 1 na final do Campeonato Paulista, o volante pode se tornar mais uma dor de cabeça para o técnico Cuca.
Sentindo dores no músculo adutor, Luan terminou a partida no sacrifício. Com apenas uma substituição ainda por fazer, Cuca foi obrigado a sacar Everton, com câimbras nas duas pernas, e manter o jovem volante em campo. Na tentativa de amenizar a situação, o comandante tricolor optou pela entrada de Willian Farias justamente para ajudar o garoto revelado em Cotia no meio-campo, mas, no final, de nada adiantou.
“O Everton pediu pra sair, e o Luan também estava com problema no adutor. O Everton estava com câimbra nas duas pernas. As minhas mexidas geralmente não são assim, como foi a última. Tive que dar uma equilibrada com o Willian [Farias] para ter essa proteção ao Luan”, comentou Cuca.
De folga nesta segunda-feira, o São Paulo volta aos trabalhos na terça já com o foco voltado para a estreia no Brasileirão, contra o Botafogo, sábado, no estádio do Morumbi. Caso Luan não reúna condições de ir a campo, Jucilei pode novamente iniciar entre os 11 e formar dupla com Tchê Tchê, que vem trabalhando normalmente com o restante do elenco e deve ser o substituto de Liziero.