GloboEsporte.com
Alexandre Lozetti e Marcelo Hazan
Entidade e técnico têm conversas avançadas para definir acordo, pendente de assinatura para se tornar oficial. Profissional do São Paulo está no Rio de Janeiro para acertar situação.
A CBF escolheu o técnico André Jardine para dirigir a seleção brasileira sub-20. O treinador está no Rio de Janeiro, onde acerta os últimos detalhes para a assinatura do contrato. O São Paulo sabe da situação e apoia o profissional no próximo passo da sua carreira.
Jardine saiu do comando do time principal do São Paulo no dia 14 de fevereiro, após a eliminação na primeira fase da Copa Libertadores para o Talleres, da Argentina.
André Jardine dirigiu o São Paulo no início do ano — Foto: Marcos Ribolli
Jardine vai substituir Carlos Amadeu, demitido após o Sul-Americano da categoria. Em consideração ao treinador, o São Paulo havia dado um período de descanso para reorganizar a vida e o apoiou nesse processo.
Apesar do início ruim como técnico de um time profissional, Jardine colecionou taças da base na carreira. O treinador ganhou mais de 30 campeonatos por Grêmio e Internacional.
Jardine está no São Paulo desde 2015. De lá até hoje ele foi tricampeão da Copa RS, campeão da Copa Libertadores, bicampeão da Copa do Brasil, campeão Paulista e da Copa Ouro.
O profissional participou ativamente da formação de base em Cotia do quarteto que hoje brilha nos profissionais do Tricolor: Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony.