Pronto para jogar, Vitor Bueno diz não ter preferência por posição

261

GazetaEsportiva.net

Mateus Videira*

Terceiro reforço da Era Cuca, Vitor Bueno ainda não pode atuar oficialmente pelo São Paulo. Mesmo assim, já vive a expectativa de vestir pela primeira vez a camisa Tricolor e poder dar a volta por cima na carreira, principalmente depois de uma passagem apagada pelo futebol da Ucrânia. Nesta quarta-feira, em sua apresentação no Centro de Treinamentos da Barra Funda, o meio-campista disse estar pronto e apto a atuar com Cuca.

“Eu estava treinando no Dínamo e segui trabalhando. Estou bem, treinei ontem e agora (no CT da Barra Funda). Está tudo certo. Só parei nesses dias da negociação, mas estou de volta e pronto”, disse Vitor Bueno.

Publicidade
Vitor Bueno disse não ter preferência por posição (Foto: Reprodução/São Paulo FC)

Contratado por empréstimo até o fim de 2020, Bueno teve uma passagem apagada pelo Dínamo Kiev, da Ucrânia, com apenas três jogos disputados na atual temporada. No Tricolor, entretanto, o meia-atacante conta com o trunfo do técnico Cuca, entusiasta do futebol do jogador de 24 anos desde que chegou ao Santos, quando não conseguiu impedir seu empréstimo para o clube europeu em agosto de 2018.Meia de origem, Vitor Bueno também atuou pelo lado do campo com a camisa do Peixe, principalmente com Dorival Júnior. Com a camisa do São Paulo, o meia revelou que não tem preferência por posição e espera contribuir da melhor forma possível. “Quando o Cuca assumiu o Santos eu tinha acabado de ir pra Ucrânia. Ele pediu meu retorno, não deu certo, mas ele confia em mim. Pode me usar aberto ou no meio, já que eu era armador. O Dorival me usou aberto, mas estou apto a fazer as duas funções”, comentou.

“Não joguei como meia (no Santos). Cheguei como meia, mas quem jogava nessa posição era o Lucas Lima. Às vezes a gente trocava, mas não jogava como meia armador. Com o Jair em 2018 eu até joguei nessa função, mas fiz três jogos”, completou o novo reforço Tricolor.