São Paulo 4 x 0 Felipão: Tricolor é carrasco do técnico do Palmeiras em mata-mata; veja vídeos

419

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues

Confira retrospecto dos encontros entre o time do Morumbi com o rival sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

A vitória do São Paulo nos pênaltis sobre o Palmeiras, no último domingo, não só garantiu ao time a vaga na final do Campeonato Paulista como confirmou o Tricolor como carrasco de Felipão.

Com o treinador no comando do Palmeiras, o São Paulo eliminou o rival nas quatro oportunidades que teve: nas semifinais do Paulistão de 1998 e 2019, na semifinal do Torneio Rio-São Paulo de 1998 e nas quartas de final da Copa do Brasil de 2000.

Publicidade

O Tricolor, portanto, não sabe o que é ser eliminado em um mata-mata pelo Palmeiras sob a batuta de Felipão. Na história do confronto, está 13 x 3 para Tricolor.

O técnico do rival, aliás, reclamou muito do VAR depois da eliminação.

Cuca abraça Felipão antes de eliminar o Palmeiras no último domingo — Foto: Marcos Ribolli

Cuca abraça Felipão antes de eliminar o Palmeiras no último domingo — Foto: Marcos Ribolli

Relembre os mata-matas:

Semifinal do Rio-São Paulo de 1998

O primeiro encontro entre um Palmeiras de Felipão com o São Paulo em mata-mata foi no Torneio Rio-São Paulo de 1998. Depois de perder por 2 a 1 no jogo de ida, o Tricolor venceu a volta por 1 a 0 e conseguiu eliminar o rival nas penalidades. Nelsinho Baptista era o técnico e ficou com o vice, derrotado pelo Botafogo.

São Paulo surpreende e vai às finais do Torneio Rio-São Paulo de 1998

São Paulo surpreende e vai às finais do Torneio Rio-São Paulo de 1998

Semifinal do Paulistão de 1998

A segunda vez que Felipão, com o Palmeiras, teve o São Paulo pela frente num duelo eliminatório foi no mesmo ano, só que no Paulistão. Depois de perder a partida de ida por 2 a 1, o Tricolor fez 3 a 1 no jogo de volta e conseguiu se classificar, vencendo o Corinthians na final daquele ano.

São Paulo bate o Palmeiras e é finalista do Paulistão 1998

São Paulo bate o Palmeiras e é finalista do Paulistão 1998

Quartas de final da Copa do Brasil de 2000

Com duas vitórias (por 2 a 1 e 3 a 2) e com direito a gol de letra de Raí no segundo jogo, o São Paulo eliminou o Palmeiras de Felipão na Copa do Brasil de 2000. Levir Culpi era o treinador do Tricolor, que perdeu a final para o Cruzeiro naquele ano.

Em 2000, São Paulo vence o Palmeiras por 3 a 2 pela Copa do Brasil

Em 2000, São Paulo vence o Palmeiras por 3 a 2 pela Copa do Brasil

Semifinal do Paulistão 2019

No último domingo, o capítulo mais recente dos duelos entre Felipão e São Paulo. E outra vez o Tricolor levou a melhor. Após dois empates sem gols, a decisão foi para os pênaltis, e o goleiro Tiago Volpi brilhou. Ele pegou duas cobranças (Ricardo Goulart e Zé Rafael) e colocou o Tricolor na final.

Os pênaltis de Palmeiras 0 (4x5) 0 São Paulo pela semifinal do Campeonato Paulista

Os pênaltis de Palmeiras 0 (4×5) 0 São Paulo pela semifinal do Campeonato Paulista

Classificado para a final do Campeonato Paulista, o São Paulo aguarda o vencedor do duelo entre os rivais Santos e Corinthians. O jogo de volta será nesta segunda-feira, no Pacaembu. Na ida, em Itaquera, o time da capital venceu por 2 a 1.