UOL/LancePress
O são-paulino que frequenta ao Morumbi se acostumou nos últimos vezes a sair de lá sem ver gols. Cinco das últimas seis partidas do clube em seu estádio terminaram empatadas em 0 a 0. Neste sábado, a partir das 16 horas (de Brasília), contra o Botafogo, a expectativa é de que a reestreia de Alexandre Pato ajude a mudar esse cenário e garanta uma boa estreia do São Paulo no Brasileirão.
Os dois empates sem gols mais recentes foram contra os rivais Palmeiras e Corinthians, respectivamente na semi e na final do Paulistão. Contra o Palmeiras, um novo 0 a 0 no Allianz Parque garantiu ao São Paulo a chance de vencer nos pênaltis. Contra o Corinthians, acabou custando caro, já que a derrota por 2 a 1 na Arena Corinthians deixou o time com o vice-campeonato.
O único dos últimos seis jogos no Morumbi que não terminou sem gols foi contra o Ituano, pelas quartas do Estadual: vitória são-paulina por 2 a 1, gols de Igor Gomes. Antes, a equipe já havia jogado em sua casa duas vezes em 2019: 0 a 0 contra o Talleres (ARG), no jogo que marcou a eliminação do São Paulo ainda na fase preliminar da Libertadores, e 0 a 0 contra o Red Bull, na primeira partida após a saída de André Jardine.
O último jogo no Morumbi em 2018 também terminou empatado sem gols: 0 a 0 om o Sport, já na reta final do Brasileirão. O São Paulo fez os seus três primeiros jogos como mandante em 2019 no Pacaembu devido a reformas no Morumbi. Depois, jogou mais duas vezes no estádio municipal por que seu estádio foi atingido por enchentes. Nenhuma dessas cinco partidas terminou empatada sem gols.