São Paulo critica Luiz Flávio e vê interpretação diferente de Claus em lances com Ramiro; vídeos

519

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Tricolor compara lance entre corintiano e atleta do Botafogo-SP expulso direto, em jogo apitado por Raphael Claus, à falta de Ramiro em Everton Felipe que rendeu amarelo de Luiz Flávio.

O São Paulo critica a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira na primeira final do Paulistão empatada sem gols com o Corinthians, no último domingo, no Morumbi.

Ainda no estádio, o São Paulo mostrou descontentamento a dirigentes da FPF com a atuação do árbitro. Mas não foi feita uma reclamação formal.

Publicidade

Nos bastidores, o São Paulo questiona o que vê como interpretações diferentes de Luiz Flávio de Oliveira e Raphael Claus, árbitro da segunda final deste domingo, na Arena Corinthians, em lances envolvendo Ramiro, do Corinthians:

  • Na primeira fase, o Corinthians venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, em jogo no qual Ramiro levou entrada por cima de Plinio. O zagueiro do time de Ribeirão Preto foi expulso direto por Raphael Claus, aos 40 minutos do primeiro tempo. O São Paulo considera a interpretação do árbitro correta.
  • Na primeira final de domingo, Ramiro entrou por cima de Everton Felipe e recebeu cartão amarelo de Luiz Flávio de Oliveira, aos sete minutos do primeiro tempo. O São Paulo compara os dois lances envolvendo Ramiro e discorda da decisão de Luiz Flávio.

Veja abaixo os vídeos dos dois lances:

Plinio faz falta em Ramiro e é expulso direto por Raphael Claus, árbitro da final em Itaquera.

Zagueiro Plinio, do Botafogo-SP, dá solada em Ramiro e é expulso direto por Raphael Claus

Zagueiro Plinio, do Botafogo-SP, dá solada em Ramiro e é expulso direto por Raphael Claus

Ramiro faz falta em Everton Felipe e recebe amarelo de Luiz Flávio de Oliveira, árbitro da final no Morumbi.

Ramiro, do Corinthians, comete falta violenta em Everton Felipe, do São Paulo, e leva amarelo de Claus

Ramiro, do Corinthians, comete falta violenta em Everton Felipe, do São Paulo, e leva amarelo de Claus

Raphael Claus foi o árbitro xingado por Clayson, do Corinthians, após a semifinal contra o Santos. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) havia adiado o julgamento. Mas o procurador Wilson Marqueti Júnior recorreu da decisão e agora o julgamento foi remarcado para esta quarta-feira, às 10h, em sessão extraordinária. Apesar disso, o São Paulo está descrente em uma punição que tire o atleta corintiano da final.

Por meio do Twitter, o superintendente de relações institucionais do São Paulo, Diego Lugano, fez duras críticas ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Ele lembrou de interpretações diferentes de Luiz Flávio em clássicos anteriores entre São Paulo e Corinthians com lances considerados parecidos pelo uruguaio.

Ramiro entra forte em Everton Felipe e recebe cartão amarelo na final entre São Paulo e Corinthians — Foto: reprodução

Ramiro entra forte em Everton Felipe e recebe cartão amarelo na final entre São Paulo e Corinthians — Foto: reprodução

Desde antes da primeira final no Morumbi o São Paulo citava nos bastidores que não havia muito a ser feito em relação à escolha dos árbitros das decisões.

O clube alegava que a Federação Paulista de Futebol decidia os nomes por meio de um ranking de árbitros, no qual os dois melhores colocados por notas dadas ao longo do Paulistão são escalados para as finais. O sorteio apenas decidiu qual dos dois apitaria a partida no Morumbi e na Arena Corinthians.