São Paulo deve mandar duas partidas do Brasileirão fora do Morumbi

250

GazetaEsportiva.net

Muito provavelmente, o São Paulo terá de alterar seu mando de campo em duas partidas do Campeonato Brasileiro 2019. Isso porque o Estádio do Morumbi já deve ficar sob controle da Conmebol um mês antes do início da Copa América, obrigando o Tricolor a utilizar outro palco para as partidas contra Bahia e Cruzeiro, nos dias 19 de maio e 2 de julho, respectivamente.

Até o momento, apenas as nove primeiras rodadas do Brasileirão tiveram suas datas e horários divulgados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Os confrontos citados serão válidos pela quinta e pela sétima rodadas da competição, mas, de acordo com o site da entidade, ainda não têm local definido. A tendência é que os jogos aconteçam no Pacaembu, tal como ocorreu neste início de temporada do time paulista.

Partidas contra Bahia e Cruzeiro, na quinta e na sétima rodadas, não devem acontecer no estádio (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Morumbi deverá sediar três partidas da Copa América 2019, que tem duração prevista entre os próximos dias 14 de junho e 7 de julho. São elas: Brasil x Bolívia, pela estreia do Grupo A, já no dia 14; Japão x Chile, pela estreia do Grupo C, no dia 17; e Colômbia x Catar, pela segunda rodada do Grupo D, no dia 19.PUBLICIDADE

Publicidade

Para receber o torneio, o estádio passou por reformas em diversos setores. Já foram inaugurados: uma sala de vídeo-arbitragem (VAR); novos refletores de LED; novos vestiários; e um túnel de acesso misto, com teto retrátil. De resto, dois telões ainda serão instalados.

A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro, por sua vez, acontecerá em um sábado, dia 27 deste mês de abril, quando o Tricolor medirá forças com o Botafogo. No Morumbi, o confronto será válido pela primeira rodada da competição e tem pontapé inicial marcado para as 16h (no horário de Brasília).