GloboEsporte.com
Bruno Cassucci e Eduardo Rodrigues
Após contar com a torcida antes de decisões em 2017 e 2018, Timão não abrirá a Arena.
André Hernan
Adversários na final do Campeonato Paulista, Corinthians e São Paulo têm estratégias diferentes para os treinamentos antes das decisões. Enquanto o Tricolor planeja abrir o Morumbi para a torcida, o Timão não irá à sua arena, como fez na campanha do bicampeonato estadual, em 2017 e 2018.
Em entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, ironizou ao ser questionado sobre abrir os treinamentos:
– Quando foi aberto o treino pelo Corinthians, no começo, era inédito, agora já virou comum. Qualquer time abre treino, briga para fazer treino no mesmo horário. Virou uma chatice. O Corinthians não vai mais fazer – declarou.
Na sequência, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, afirmou:
– O São Paulo deve fazer semana que vem.
Treino aberto do São Paulo no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli
Depois, brincando, Andrés disse que então estudaria abrir o treino no mesmo dia e horário do rival, apenas para atrapalhar.
O São Paulo levou mais de 30 mil pessoas ao Morumbi no último sábado, antes da semifinal contra o Paulistão.
O Tricolor condiciona a abertura do treino antes da decisão estadual à liberação da Polícia Militar, devido à necessidade de contingente de segurança e interdições nas ruas ao redor do estádio.
O Corinthians, por sua vez, não abriu nenhum treinamento à torcida em 2019. A má condição do gramado de Itaquera é um dos motivos para isso.
Campanha do bicampeonato paulista do Corinthians foi marcada por treinos abertos — Foto: Marcos Ribolli