GloboEsporte.com
Único gol marcado contra um rival em 2019 foi justamente no Corinthians.
O São Paulo pode ser campeão paulista fazendo um gol em sete clássicos. Para isso, basta uma nova igualdade sem balançar a rede contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, e vencer a disputa por pênaltis na segunda final. A primeira decisão terminou 0 a 0 no Morumbi.
Até agora, o São Paulo disputou seis clássicos contra os três principais rivais, Corinthians, Palmeiras e Santos, e marcou um gol. Pablo foi o autor da bola na rede, justamente contra o Corinthians, na Arena, em uma derrota por 2 a 1 (veja no vídeo acima).
Pablo, no entanto, está fora da decisão, pois fez uma cirurgia para retirar um cisto na coluna lombar. Ele ficará fora de seis a oito semanas. Gonzalo Carneiro, titular na primeira final, Hernanes, que entrou no intervalo do primeiro jogo, e Brenner são opções. Cuca também testou a entrada de Jucilei, reforçando o meio.
Veja a lista de clássicos do São Paulo em 2019:
- Santos 2×0 São Paulo – fase de classificação
- Corinthians 2×1 São Paulo – fase de classificação
- São Paulo 0x1 Palmeiras – fase de classificação
- São Paulo 0x0 Palmeiras – semifinal
- Palmeiras 0x0 São Paulo – semifinal*
- São Paulo 0x0 Corinthians – final
* Na decisão por pênaltis, o Tricolor venceu por 5 a 4.
Everton, do São Paulo, em ação contra o Corinthians na primeira final do Paulistão — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes
A final entre Corinthians e São Paulo terá transmissão ao vivo da TV Globo para os estados de SP e RS, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. SporTV e Premiere transmitem ao vivo para todo o Brasil com Milton Leite, Mauricio Noriega e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, a partir das 13h. O site também fará uma “live” logo após o jogo, com Cleber Machado, Caio e Casagrande, mostrando os melhores momentos, as entrevistas de jogadores e técnicos e a festa do campeão.