GazetaEsportiva.net
Marcelo Baseggio e Tomás Rosolino
O São Paulo recebe o Corinthians na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi, em partida válida pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista. De um lado, o Alvinegro busca o tricampeonato da competição e já está acostumado à ocasião pelos últimos anos. Do outro, voltando a disputar a decisão do Estadual após 16 anos, o Tricolor vem adotando mistério durante a semana.
Limitando-se a trabalhos no Reffis por conta de dores nas duas panturrilhas, Pablo será novamente ser uma baixa importante para o técnico Cuca. Em contrapartida, Hernanes está de volta ao time do São Paulo, que também deve contar com o retorno do lateral esquerdo Reinaldo. A base da equipe deve ser a mesma que eliminou o Palmeiras no Allianz Parque, na semifinal.
Essa será a primeira final de Campeonato Paulista do São Paulo em 16 anos. A última vez que o Tricolor disputou a decisão do Estadual aconteceu em 2003, justamente contra o Corinthians, que venceu os jogos de ida e volta por 3 a 2. O último título paulista do clube do Morumbi foi conquistado em 2005, mas na ocasião o torneio era disputado por pontos corridos.
“É o peso de um campeonato importante, como qualquer outro. A gente entra nos campeonatos para representar bem o São Paulo e buscar as decisões. Chegamos nessa decisão forte e esperamos fazer um grande jogo no domingo”, afirmou o zagueiro Bruno Alves.
Do outro lado, o Timão busca segurar o ímpeto do adversário como visitante para decidir o duelo dentro dos seus domínios, no dia 21, na Arena. Para isso, é consenso no clube do Parque São Jorge que será necessário diminuir a intensidade do jogo da garotada são-paulina.
“Às vezes, por ser um time mais jovem e não ter o peso de estar há muito tempo sem título, subiram agora para o profissional, o time do São Paulo pode ter essa ‘irresponsabilidade’. É uma garotada da base que a torcida abraça mais, acho que vai ser um jogo bem disputado”, avaliou o lateral direito Fagner, confirmado para o duelo.
Mesmo com o treino fechado nesta sexta e no sábado, o Alvinegro deve ter uma formação semelhante à trabalhada por Carille na quinta, quando a imprensa pôde acompanhar a atividade sem restrições. Jadson, dessa forma, ganharia a vaga de Sornoza, enquanto Ramiro entraria pela direita do ataque, no lugar ocupado de Pedrinho. Avelar, vetado por dores no joelho, dá lugar ao jovem Carlos Augusto.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 14 de abril de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Emerson Augusto de CarvalhoSÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe (Carneiro) e Everton
Técnico: Cuca
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Júnior Urso e Jadson; Ramiro, Clayson e Gustagol
Técnico: Fábio Carille