São Paulo treina com Hernanes e Reinaldo, mas novamente sem Pablo

157

GazetaEsportiva.net

Mateus Videira*

Depois de se reapresentar na última terça-feira, o elenco do São Paulo deu prosseguimento a preparação para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, no próximo domingo, contra o Corinthians, no Morumbi. No Centro de Treinamentos da Barra Funda, as novidades ficaram por conta os retornos de Hernanes e Reinaldo, que trabalharam normalmente com o grupo mais uma vez. Pablo, por sua vez, não foi ao campo e segue como dúvida para o Majestoso.

Na atividade desta quarta, que teve apenas os 30 primeiros minutos abertos à imprensa, os jogadores foram divididos em dois grupos. Enquanto metade realizava um trabalho físico na parte interna, a outra parte esteve em campo sob as orientações dos preparadores físicos do Tricolor, liderados por Carlinhos Neves, realizando um circuito de exercícios, que incluíam trabalhos com e sem bola.

Publicidade
Pablo voltou a ser desfalque no treino do São Paulo nesta quarta-feira (Foto: Rubens Chiri/SFPC)

Posteriormente, já reunido, o grupo de jogadores foi ao encontro do técnico Cuca, entre eles o meia Vitor Bueno, apresentado nesta manhã. Nessa parte, a comissão técnica voltou a dividir o elenco, dessa vez em quatro grupos, que realizaram um trabalho em campo reduzido. As equipes eram formadas por quatro jogadores em cada time, somado a três “curingas”. O trabalho visava a rápida troca de passes e a busca por espaços.

Durante a parte aberta do treinamento, Hernanes voltou a trabalhar com o restante do elenco, assim como na última terça. Reinaldo, que passou por exames médicos e não teve detectada nenhuma lesão no músculo adutor direito, também não apresentou restrições, mesmo caso do meia-atacante Everton. Reforços contratados recentemente, Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno estiveram em campo treinando.Quem voltou a ser desfalque foi Pablo. Desfalque na segunda partida da semifinal do Paulistão com o Palmeiras, o centroavante segue em tratamento no Reffis por causa de dores nas duas panturrilhas e segue como dúvida para o primeiro Majestoso das finais. O treino desta quinta-feira, aliás, é considerado fundamental para sua presença na partida decisiva no Estádio do Morumbi.

Dono da pior campanha em relação ao rival, o São Paulo faz a primeira das duas partidas da final em casa, com expectativa de casa cheia. O São Paulo iniciou a comercialização de ingressos para a partida deste domingo na última terça-feira, e já vendeu mais de 13 mil entradas. A partida de volta acontece no domingo seguinte, dia 21, na Arena Corinthians, apenas com presença de torcida Alvinegra.