Tchê Tchê se destaca em estreia no São Paulo, mas se preocupa com cansaço: “Vou no meu limite”

568

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigue e Henrique Toth 

Tricolor terá apenas dois dias de preparação para encarar o Goiás, na próxima quarta-feira, no Serra Dourada; jogadores folgam neste domingo.

O volante Tchê Tchê não sentiu o peso da estreia pelo São Paulo. No último sábado, participou dos dois gols da vitória do Tricolor sobre o Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e quase balançou as redes em um passe de Alexandre Pato.

Embora tenha aguentado até os 41 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Vitor Bueno, Tchê Tchê revelou um certo cansaço durante o confronto e se mostrou preocupado com o duelo da próxima quarta-feira, quando irá enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, às 21h30. Os jogadores ganharam folga neste domingo.

Publicidade

– Hoje eu estava cansado, fazia bastante tempo (que não jogava), e ele (Cuca) pediu para segurar, parar de correr. Feliz pela vitória. Espero que a gente consiga manter um bom desempenho. Temos um jogo difícil fora de casa. É procurar descansar primeiro e depois pensar no Goiás – afirmou Tchê Tchê, contratado recentemente do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

– Eu vou no meu limite (na quarta-feira). Até onde eu conseguir vou tentar ir. É descansar agora e quando voltar para os treinos pensar no Goiás – completou.

Tchê Tchê foi um dos principais jogadores do São Paulo na vitória sobre o Botafogo — Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes

Tchê Tchê foi um dos principais jogadores do São Paulo na vitória sobre o Botafogo — Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes

Tchê Tchê foi um pedido de Cuca pela sua polivalência. Além de atuar no meio de campo, ele também pode ser utilizado na lateral direita, como já fez em outras ocasiões na passagem pelo Palmeiras.

Os dois, inclusive, foram campeões do Brasileirão na equipe alviverde, em 2016, e Tchê Tchê sabe bem com o treinador trabalha.

– A gente sabe que o Cuca gosta de fazer a montagem de elenco. Ele sempre deixa claro isso. Ele está tendo tempo para conseguir montar o time do jeito que ele gosta. Vamos procurar absorver da melhor maneira as orientações dele – disse o jogador.

Tchê Tchê deve ser titular na próxima quarta-feira novamente ao lado de Hudson. Os dois alternaram durante a partida de sábado quem chegava à área para ser uma opção de ataque. Em uma delas Hudson decretou a vitória por 2 a 0.