Tiago Volpi credita força defensiva do São Paulo a Cuca: “Sábado eu praticamente não trabalhei”

458

GloboEsporte.com

Goleiro esteve presente no evento da Academia Fechando o Gol, do ex-goleiro Zetti, no último domingo.

O São Paulo venceu o Botafogo no último sábado, por 2 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, praticamente sem sofrer ataques do adversário. Segundo o goleiro Tiago Volpi, a força defensiva é um mérito do técnico Cuca.

– Sábado eu praticamente não trabalhei, nem deu pra suar (risos). É fruto do trabalho do Cuca, que deu muita segurança ao trabalho defensivo. O Botafogo teve mais posse de bola, mas soubemos verticalizar e matar o jogo nos momentos certos – disse Volpi durante o evento da Academia Fechando o Gol, do ex-goleiro Zetti, no último domingo.

Tiago Volpi, goleiro do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Tiago Volpi, goleiro do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Publicidade

Volpi se tornou um dos pilares da equipe na reta final do Paulistão, principalmente nas defesas de pênaltis contra o Palmeiras, na semifinal do torneio. Ele ficou quatro jogos consecutivos sem ser vazado.

Desde que Cuca passou a comandar o São Paulo, no começo de abril, o goleiro foi titular em todos os jogos com o treinador no comando.

O Tricolor volta a treinar nesta segunda-feira para enfrentar o Goiás, na próxima quarta-feira, às 21h30, pela segunda rodada do Brasileirão.

O jogo entre Goiás e São Paulo terá transmissão ao vivo na TV Globo para SP, GO, TO, MS, MT e MA com narração de Milton Leite e comentários de Casagrande. O Premiere transmite para todo o Brasil com narração de Henrique Guidi e Mauricio Noriega. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e faz uma “live” logo após o jogo, com análises dos comentaristas e entrevistas ao vivo de jogadores e treinadores.

Tiago Volpi ao lado de Zetti — Foto: Divulgação

Tiago Volpi ao lado de Zetti — Foto: Divulgação