Toró é boa notícia para Cuca, que ganha nova opção de velocidade no ataque do São Paulo

756

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues e Henrique Toth

Atacante estreou no Morumbi no jogo contra o Botafogo, na estreia do Brasileirão.

Cuca ganhou uma nova opção para o ataque do São Paulo na estreia do Brasileirão, contra o Botafogo, no último sábado. Toró, atacante de 19 anos, da base são-paulina, estreou no Morumbi e fez uma boa partida.

Entrando no segundo tempo, no lugar de Pato, Toró (com o perdão do trocadilho) fez uma tempestade na zaga adversária. Rápido e habilidoso, logo em seu primeiro lance passou pela marcação e chutou raspando a trave de Gatito Fernández. Em coletiva, Cuca falou sobre futebol do são-paulino.

Publicidade

– É um jogador velocista que joga na ponta direita, esquerda e de centroavante também. Foi muito bom ele ficar com a gente e pegar confiança, certamente vai nos ajudar bastante. Um jogador com essa característica hoje em dia é difícil – disse Cuca.

Também na coletiva, Cuca revelou que o São Paulo estava prestes a emprestar o atacante para a Chapecoense. Após um treino, porém, a comissão técnica optou por manter Toró no elenco.

A decisão, até aqui, parece ter sido acertada. A boa impressão que Toró causou neste treino e no último jogo, também se torna uma boa notícia ao pensar no longo prazo e, principalmente, em um competição grande como o Campeonato Brasileiro.

Toró entrou no segundo tempo da vitória sobre o Botafogo — Foto: Marcos Ribolli

Toró entrou no segundo tempo da vitória sobre o Botafogo — Foto: Marcos Ribolli

Cuca tem Antony e Helinho com essas características. Este último, no entanto, recebeu oportunidades no início da temporada com o técnico André Jardine, mas desperdiçou. Com Toró, Cuca ganha uma opção para fazer sombra a Antony ou até mesmo atuar junto, como foi contra o Botafogo na etapa final.

– Eu tenho que estar pronto para tudo o que o professor precisar. Se precisar de mim na ponta esquerda eu vou, na ponta direita vou, de centroavante, de meia… O que ele precisar, vou estar apto a fazer. Se for para deixar o sangue dentro de campo pelo São Paulo, vou deixar – disse Toró, em entrevista após a partida.