GloboEsporte.com
Eduardo Rodrigues
Tricolor está há três jogos sem sofrer gols no estadual; entenda o que mudou na equipe.
Pela primeira vez no ano, o São Paulo acumula três jogos sem sofrer gols. E a boa fase da defesa pode ser um trunfo diante do Corinthians, na final do Campeonato Paulista. A primeira partida será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. A segunda, no dia 21, em Itaquera.
O Tricolor não foi vazado nas partidas contra o Ituano, pelo jogo de volta das quartas de final do Paulistão, e nos dois confrontos com o Palmeiras, pela semifinal do estadual.
Por conta da convocação de Arboleda pela seleção do Equador, a dupla de zaga que iniciou esse período positivo foi formada por Bruno Alves e Anderson Martins. O equatoriano, quando voltou, foi para o banco de reservas. Mas precisou voltar ao time.
Tudo porque Anderson Martins sentiu lesão na primeira semifinal contra o Palmeiras e saiu. No segundo jogo, na arena do rival, Arboleda foi um dos melhores em campo.
– É um jogo difícil. O Mancini cobrava muita atenção nas bolas aéreas, mudou o posicionamento no jogo do Ituano, conversou com o Cuca e isso vem dando resultado. Esperamos continuar assim nessas finais – afirmou Bruno Alves.
Bruno Alves e Hudson, durante o clássico com o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
O ajuste do setor defensivo, porém, não passa só pelo encaixe dos zagueiros, mas também pela dupla de volantes. Nos últimos quatro jogos, Liziero e Luan foram escolhidos para começar jogando e, juntos, só viram a equipe tomar um gol. Os dois, inclusive, estão invictos atuando como titulares.
Os garotos revelados pelas categorias de base do clube deixaram para trás os experientes Hudson e Jucilei e se tornaram uma unanimidade no elenco. Outro ponto a ser destacado foi a mudança de função do próprio Hudson, que ganhou destaque improvisado na lateral direita.
Com a má fase de Bruno Peres e Igor Vinicius, Vagner Mancini decidiu apostar na polivalência do jogador, que já havia atuado na lateral em outras ocasiões. E Cuca deu sequência a isso.
O técnico, aliás, iniciou na última terça-feira a preparação para o primeiro duelo da final. Hernanes pode ser novidade, e Pablo continua como dúvida. Veja aqui como foi a atividade no CT.
Luan e Liziero se tornaram pilares no meio de campo do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli