Após 30 jogos, São Paulo tem média de três vitórias por treinador

172

GazetaEsportiva.net

Resultado de imagem para Após 30 jogos, São Paulo tem média de três vitórias por treinador

Na derrota para o Bahia em Salvador, que custou a eliminação da Copa do Brasil ainda na fase oitavas de final, o São Paulo chegou ao seu 30º jogo na temporada, somando os dois compromissos disputados pela Copa Flórida, nos Estados Unidos. Neste período, no entanto, o clube já viu passar pelo Morumbi três treinadores que, juntos, conquistaram apenas nove vitórias.

Em 2019, o São Paulo já disputou quatro competições eliminatórias. Além do torneio de preparação nos Estados unidos, entrou em campo pelo Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores da América. No Estadual, inclusive, o Tricolor contou com os três comandantes: André Jardine, Vágner Mancini, interino, e Cuca, o atual comandante.

O retrospecto do clube do Morumbi, porém, nem de longe é positivo. São 12 derrotas e nove empates, além dos nove triunfos. E se a média é de três vitórias por treinador, os números absolutos comprovam tal margem. Isso porque cada comandante que passou pelo clube na temporada venceu apenas em três oportunidades.PUBLICIDADE

Publicidade

Dos três treinadores, quem possui a melhor média é Vagner Mancini. Dono do posto enquanto Cuca esteve afastado para terminar um tratamento, o interino comandou o Tricolor em nove jogos entre a fase de classificação e eliminatória do Paulista, e venceu três vezes, com quatro empates e três derrotas. O aproveitamento do atual coordenador técnico é de 48%.

Primeiro técnico do São Paulo no ano, André Jardine terminou sua passagem de oito jogos pelo time do Morumbi em 2019 com três vitórias, um empate e quatro derrotas, culminando em um aproveitamento de 41,6%. O comandante dirigiu o time em seis jogos do Campeonato Paulista, além dos dois compromissos na fase preliminar da Copa Libertadores contra o Talleres, da Argentina, que terminou com eliminação do Tricolor.

Atual comandante são-paulino, Cuca já dirigiu o São Paulo em 11 jogos. E o aproveitamento é de apenas 39,3%. Somando a fase final do Paulista, as seis rodadas já disputadas do Brasileiro e os dois jogos da Copa do Brasil, o técnico venceu três vezes, perdeu quatro e empatou outros quatro compromissos. Um dos pontos a se melhorar, além do aproveitamento, é o desempenho ofensivo. São apenas sete gols marcados no período.

Neste domingo, o São Paulo terá uma oportunidade de afastar a má fase contra o Cruzeiro, no Estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do campeonato Brasileiro. Com 11 pontos, o Tricolor é o quarto colocado, enquanto a Raposa é a 16ª com apenas seis.