GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Atacante levou uma pancada de Thuler, no primeiro tempo, e teve de ser substituído.
Depois do empate entre São Paulo e Flamengo, por 1 a 1, no Morumbi, Vagner Mancini concedeu entrevista para falar sobre a arbitragem do duelo. O coordenador técnico do São Paulo falou sobre o lance envolvendo Alexandre Pato.
– É lance de expulsão, não tem nem o que dizer. É um lance que o atleta chega um pouquinho atrasado, e por isso ele adianta o cotovelo para que o contato não fosse mais forte. O erro foi a não expulsão do zagueiro – disse Mancini.
No primeiro tempo, o zagueiro Thuler acertou Alexandre Pato por trás e o atacante teve que ser substituído. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro deu cartão amarelo. Na Central do Apito, o comentarista do Grupo Globo Paulo César de Oliveira disse que era lance para expulsão. Veja abaixo a analise e o lance.
Central do Apito: PC Oliveira diz que Thuler deveria ter sido expulso após entrada em Pato
Na saída do Morumbi, jogadores do São Paulo também criticaram a arbitragem, caso do goleiro Tiago Volpi.
Suposto pênalti para o Flamengo
Além de falar sobre o lance envolvendo Pato, Mancini comentou uma jogada nos últimos minutos do jogo. Bruno Alves subiu para disputar a bola com Rafael Santos, e, após a cabeçada do flamenguista, a bola bateu na mão zagueiro Tricolor.
Na Central do Apito, o ex-árbitro Sandro Meira Ricci viu um erro de arbitragem. Mancini, por outro lado, deu sua opinião sobre o lance.
– Pela palestra que tivemos do Alício Pena Junior (ex-árbitro), a hora que o jogador busca o seu equilíbrio no ar, com os dois braços levantados, não seria marcado pênalti. Vi várias vezes, acho que não foi.