Até a parada para a Copa América, Cuca pode igualar no São Paulo os números do Palmeiras de 2016

641

GloboEsporte.com

Tricolor precisa ganhar três dos cinco jogos restantes até a pausa para o torneio continental.

Publicamente o técnico Cuca não faz projeção de pontos para o São Paulo neste início de Campeonato Brasileiro, mas costuma dizer em suas entrevistas coletivas que a meta é “fazer o máximo possível até a Copa América”. Nestas quatro primeiras rodadas, são dez pontos ganhos (três vitórias e um empate).

Até a parada para o torneio de seleções, com início no dia 14 de junho, o Tricolor tem mais cinco jogos pelo Brasileirão. Caso consiga três vitórias nesta sequência, Cuca irá igualar a marca do Palmeiras de 2016. Na ocasião, o rival conquistou o torneio nacional sob o comando do treinador. (veja abaixo os próximos cinco jogos do São Paulo até a Copa América).

Os cinco jogos do São Paulo antes da Copa América

Publicidade
DataLocalRodadaJogo
19/05MorumbiSão Paulo x Bahia
25/05Arena CorinthiansCorinthians x São Paulo
02/06PacaembuSão Paulo x Cruzeiro
08/06RessacadaAvaí x São Paulo
13/06IndependênciaAtlético-MG x São Paulo

Naquela ocasião, o Palmeiras somou 19 pontos (seis vitórias, um empate e duas derrotas) e terminou a nona rodada na liderança da competição.

No ano passado, o Tricolor foi o campeão do primeiro turno, mas nas primeiras nove rodadas somou 16 pontos sob o comando de Diego Aguirre. Para igualar o aproveitamento de 2018, Cuca tem uma missão mais simples: vencer dois dos cinco jogos.

Para conseguir o máximo de pontos possíveis, porém, o São Paulo terá contra o fator estádio. Das cinco partidas, somente uma será no Morumbi, justamente o jogo deste domingo, diante do Bahia. A casa do Tricolor vai receber a abertura da Copa América e mais dois jogos do torneio. Por isso, o duelo contra o Cruzeiro, pela sétima rodada, no dia 2 de junho, será disputado no Pacaembu.

Morumbi ficará à disposição da Conmebol para a Copa América — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes.

Morumbi ficará à disposição da Conmebol para a Copa América — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes.

Já as partidas fora de casa são contra adversários que costumam complicar a vida do São Paulo. No ano passado, por exemplo, a equipe não venceu Corinthians (nunca bateu o rival na Arena Corinthians) e Atlético-MG longe de seus domínios. Em 2017, não superou o Avaí na Ressacada.

Contra o Bahia, neste domingo, o São Paulo vai estrear o setor popular para sócios-torcedores com ingressos a R$ 10. Antes da Copa América, o estádio ainda vai receber outro duelo com o Bahia, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 22 de junho.