Calazans é anunciado como novo reforço do São Paulo; contrato é de três temporadas

155

GloboEsporte.com

Fluminense manterá 30% dos direitos econômicos do meia-atacante.

Calazans é anunciado como novo reforço do São Paulo; contrato é de três temporadas

Reprodução

Marquinhos Calazans foi anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do São Paulo. A pedido do técnico Cuca, o Tricolor fechou com o meia-atacante por três temporadas.

O Fluminense manterá 30% dos direitos econômicos de Calazans de olho em uma futura negociação – sem conseguir renovar com o atleta, o Flu o perderia de graça ao fim do contrato, em dezembro.

Publicidade
Marquinhos Calazans estava no Fluminense — Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Marquinhos Calazans estava no Fluminense — Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Pesou também no acordo a cessão por empréstimo do atacante Brenner aos cariocas até dezembro. Nos bastidores, o São Paulo dá como certa a ida do jovem de 19 anos ao Fluminense. O Tricolor carioca, por sua vez, não confirma o acerto e diz também que uma negociação não depende da outra. Os clubes estão em acordo, mas o Flu ainda precisaria acertar detalhes com o estafe do jogador.

Calazans estava na mira de Cuca há algum tempo no São Paulo. O atacante, de 22 anos, é visto como um curinga que atua pelas beiradas e pode jogar como ala. Ele chegará ao CT da Barra Funda na quarta-feira.

O Tricolor paulista havia chegado a um acerto com o jogador e esperava o prazo de seis meses para assinar um pré-contrato. Neste cenário, porém, o São Paulo teria de aguardar até dezembro para ter o reforço. Para ter o atleta de imediato, os paulistas aceitaram que o Fluminense mantivesse 30% dos direitos econômicos (o clube carioca detinha 60%).

Marquinhos Calazans começou a carreira na base do Fluminense e em 2015 foi emprestado ao Slovan Liberec, da República Tcheca. Em 2017, já de volta ao Flu, o jogador ficou marcado por ter sido agredido por torcedores do Flamengo no Rio de Janeiro e precisou passar por uma cirurgia no joelho direito, o mesmo que já havia sido operado.

Atuou em 11 jogos com Fernando Diniz, sempre entrando no segundo tempo, mas recentemente perdeu espaço: sua última partida ocorreu em 6 de abril, no 1 a 1 com o Flamengo pelo Carioca. De acordo com o balanço financeiro de 2017, o último com esta informação revelada, o Flu tinha 60% dos direitos de Calazans. Como os perderia ao final do contrato, topou manter a metade para liberá-lo antes do término do vínculo.

Marquinhos Calazans, atacante do Fluminense — Foto: Lucas Merçon

Marquinhos Calazans, atacante do Fluminense — Foto: Lucas Merçon


5 COMENTÁRIOS