GloboEsporte.com
Seleção está no Grupo C da competição ao lado de Chile, Japão e Uruguai; veja a lista.
Divulgação / FEF
A seleção equatoriana divulgou, na tarde desta segunda-feira, a lista com os 23 convocados para a Copa América, que será disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Entre os selecionados pelo técnico Hernán Gómez, está Arboleda, zagueiro do São Paulo.
– Vamos dar o nosso melhor e realizar um bom trabalho. Temos uma grande equipe, tenho certeza que vamos ter uma grande participação na Copa América. Existe uma grande expectativa no país, e vamos responder isso com o nosso melhor – garantiu o treinador na coletiva de imprensa.
Arboleda (à direita), do São Paulo, vai defender o Equador na Copa América — Foto: Johannes Eisele/AFP
O Equador tem dois amistosos marcados nos Estados Unidos antes da Copa América. No dia 1º de junho, a seleção enfrenta a Venezuela na Florida; e no dia 9, pega o México no Texas.
A estreia na competição será no dia 16, contra o Uruguai, no Mineirão. Os equatorianos estão no Grupo C da Copa América, que, além dos uruguaios, também tem Japão e Chile.
Veja a lista completa:
- Goleiros: Alexander Domínguez (Vélez Sarsfield), Máximo Banguera(Barcelona de Guayaquil) e Pedro Ortiz (Delfín)
- Defensores: Gabriel Achilier (Morelia-MEX), Arturo Mina (Yeni Malatyaspor-TUR), Robert Arboleda (São Paulo), Xavier Arreaga(Seattle Sounders-EUA), Pedro Pablo Velasco (Barcelona de Guayaquil), José Quintero (LDU), Cristian Ramírez (Krasnodar-RUS) e Beder Caicedo (Barcelona de Guayaquil).
- Meio-campistas: Jefferson Intriago (LDU), Jefferson Orejuela (LDU), Jhegson Méndez (Orlando City-EUA), Carlos Gruezo (Dallas-EUA), Andrés Chicaiza (LDU), Renato Ibarra (América do México), Antonio Valencia (Manchester United), Romario Ibarra (Minnesota United-EUA) e Ayrton Preciado (Santos Laguna – México)
- Atacantes: Enner Valencia (Tigres-MEX), Ángel Mena (León-MEX) y Carlos Garcés (Delfín).